Tortilha de Kani e Azeitonas

Tortilha de Kani e Azeitonas

0 Flares 0 Flares ×

Precisa fazer um jantarinho fácil, então experimente esta tortilha!!!

É deliciosa, light, super rápida e fácil de fazer.

Cheguei eu outro dia de viagem e a geladeira estava bem vazia e não sabendo bem o que fazer eis que saiu esta tortilha fantástica. Ficou tão deliciosa que achei que deveria passar a receita para vocês!

Então aqui vai…

Ingredientes:

  • 15 azeitonas sem caroço
  • 1 cebola
  • 7 kani (ou delicias do mar, como é conhecido nos países lusófonos)
  • 4 ovos tipo grande
  • azeite qb
  • sal e pimenta qb
  • ervas aromáticas (opcional)

Preparo:

Comece por picar a cebola e colocar a fritar com azeite até ela ficar transparente, depois junte os kani (cortados em pedaços) e as azeitonas mexa durante um ou dois minutos e apague o lume. Aguarde uns minutos para essa misturar esfriar um pouco.

Coloque essa mistura junto com os ovos no processador, tempere a seu gosto com sal e pimenta (pode colocar também algumas ervas aromáticas se for do seu agrado) e bata até ficarem em pedacinhos bem pequeninos.

Depois você coloca numa frigideira, com cerca de 25 cm de diâmetro, um pouco de azeite (o suficiente para a tortilha não grudar) deixa que ele aqueça um pouco e de seguida coloca a mistura (feita no processador) e baixa o lume e coloca a tampa para que a tortilha possa cozinhar sem queimar e fique com uma consistência boa para ser virada e cozinhar do outro lado.

Quando você vir que ela está já cozinhada e com consistência boa para ser virada, vire ela. No entanto esse passo pode ser complicado. Eu faço com duas espátulas mas se você preferir até pode fazer com a ajuda de um prato raso ou da própria tampa se esta for plana o suficiente para ajudar a virar a tortilha.

Por fim sugiro que sirva acompanhando com arroz Basmati e uma saladinha de rúcula ou umas rodelas de tomate.

E se você for criativa que tal experimentar com outros ingredientes, por exemplo cenoura, milho, abóbrinha… enfim o que você quiser, esta é apenas uma sugestão e você poderá incrementar como quiser.

Espero que tenham gostado!

Vai também gostar de:

Bye, bye

Delicadelas, porque há segredos que se contam!

2
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email 0 0 Flares ×
kakum

É uma mulher como qualquer outra, simples, criativa, que adora moda e decoração e tem uma preocupação especial com a saúde e beleza. Quer ter um espaço para puder partilhar vários assuntos relacionados com esses temas e poder trocar experiências com as suas leitoras.

Comentar