Alfarroba – Shake Marrom by Kakum

Alfarroba – Shake Marrom by Kakum

0 Flares 0 Flares ×

O shake marrom feito com farinha de alfarroba é uma forma de variar o seu cardápio no café da manhã.

Os shakes são uma forma otima para voce economizar tempo pela manhã. Você pode os rechear de coisas boas e saudáveis para  seu organismo e colocar em apenas um copo e levar consigo para tomar a caminho do trabalho.

Então ora aqui vai a minha receita de shake marrom.

Coloque no liquidificador os seguintes ingredientes pela ordem em que estão apresentados:

300 ml de leite (no meu caso uso leite sem lactose ou leite de soja)

1 banana média

1 maça

1 colher de sopa de All-Brand

1 colher de sopa de granola (qualquer uma que seja do seu agrado no meu caso tive de escolher uma que não tivesse leite nos ingredientes)

1 colher de sopa mal cheia de farinha de alfarroba (pode usar antes cacau se preferir)

1 colher de sopa de farelo de aveia

1 colher de sopa de linhaça

1 colher de chá de pólen das flores

1 colher de café bem cheia de levedo de cerveja

 

alfarroba

 

Bata tudo muito bem e sirva num copo grande.

Depois coloque 2 a 3 colheres de chá de chia misture e beba.

Este shake marrom é muito delicioso e fará uma varrimento no seu intestino implacável que fará você afinar a sua silhueta, mas claro convém manter um estilo de vida saudavel ao longo do dia só o shake não fará milagres.

A farinha de alfarroba é um excelente substituto do chocolate e muito idêntico ao cacau no entanto este possui mais gordura.

Farinha de alfarroba – 0,7% de gordura

Cacau – 23% de gordura

A alfarroba é um alimento bastante nutritivo contribuindo para um bom funcionamento do sistema nervoso, músculos, coração, raciocínio e ajuda a manter a boa condição da pele graças à vitamina B1. Possui também vitamina A que fortalece o crescimento dos ossos e dentes, dão vitalidade à pele e contribui para uma boa visão.

Possui ainda alto teor de vitamina B2, cálcio, magnésio e ferro. Tem também um correto balanceamento de potássio e sódio.

A alfarroba contém ainda um potencial antioxidante muito elevado que ajuda no combate dos radicais livres e doenças crônico-degenerativas.

O pólen de flores ajuda o seu sistema imunitário (SI) a ficar forte.

O levedo de cerveja além de também defender o seu SI, desintoxica o organismo e é otimo para a pele melhorando o acne, eczemas e até mesmo a psoriase.

A linhaça, fonte de vitamina E que previne o envelhecimento precoce, ao contrário da chia deve ser consumida moída para se retirar todo o partido dos seus nutrientes. Caso contrario apenas servirá para beneficiar na regulação do intestino.

A chia (não deve ser triturada) que você adiciona além de todos os beneficios que lhe são conhecidos (alto teor em omega 3 e 6, cálcio entre outros) fará segurar a sua fome.

Como todo o alimento rico em fibra quando hidratada tem a capacidade de formar gel no estômago (sendo que a capacidade da chia de formar esse gel é superior a qualquer outro alimento) auxiliando a saciar a fome o que ajuda nas dietas de emagrecimento.

Como vê são só coisas boas, eu bebo todos os dias em jejum alternando com o suco verde que vocês podem consultar aqui a receita que também é optimo para varrer o intestino e afinar a sua silhueta.

Depois a meio da manhã eu como uma maçã e uma torrada com manteiga becel e um chá.

Espero que vocês se tornem fãs deste shake marrom de alfarroba tanto quanto eu!

!IMPORTANTE! Lembre-se que ao consumir maiores doses de fibras é importante aumentar o consumo de água, (veja aqui receitas de água aromatizada) para que as fibras façam a correta função que elas têm – varrer o intestino! Caso contrário o efeito pode ser totalmente o oposto!

Bye, bye

Delicadelas, porque há segredos que se contam!

1
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email 0 0 Flares ×
kakum

É uma mulher como qualquer outra, simples, criativa, que adora moda e decoração e tem uma preocupação especial com a saúde e beleza. Quer ter um espaço para puder partilhar vários assuntos relacionados com esses temas e poder trocar experiências com as suas leitoras.

Comentar