Sexo: 10 curiosidades que talvez não saiba

Sexo: 10 curiosidades que talvez não saiba

0 Flares 0 Flares ×

Eu sempre falo que o saber não ocupa lugar, e por isso aqui ficam 10 curiosidades sobre sexo que talvez você ainda não saiba!

A verdade é que no decorrer de nossas vidas nem sempre encontramos uma fonte abrangente de informação sobre sexo, então um estudo recente internacional elaborou uma lista de coisas que a maioria dos participantes não sabiam…

Alguns eu já terei mencionado no post: Vagina: 23 coisas que deve saber

Dê uma olhada e veja se há algo que ainda não saiba sobre sexo:

1 – Ejaculação feminina existe

Algumas pessoas responderam que já ouviram falar, mas sempre acharam que seria falso, 50% dos inquiridos nem faziam ideia que a mulher poderia ejacular, e outros falaram que seria escape de urina. Um grupo de médicos tem monitorado a vida sexual de mulheres que afirmam ter esse talento e confirmaram que o fluido não se trata de urina nem de lubrificação, mas sim um liquido claro que é libertado pela uretra e que varia em quantidade. Não acontece com todas as mulheres, por isso não se preocupe se por acaso tal não acontece com você. Mas também não esquente a cabeça, se algum dia acontecer!

2 – Nem sempre funciona

Em teoria podemos dizer que qualquer mulher pode fazer sexo com qualquer homem. No entanto na prática não será bem assim. Não se pode esperar que todas as chaves sirvam em todas as fechaduras, e com a genitália acontece precisamente a mesma coisa. Sorte, para nós mulheres, que existem posições que podem fazer com que o sexo seja possível e prazeroso mesmo que as partes pareçam não se ajustar. Normalmente posições em que você está no comando, podem ser mais prazerosas para ambos. Brinquedos sexuais podem também ser uma ajuda e sem duvida ser um estimulo na sua vida sexual! Quase sempre há solução desde que você e o seu parceiro sejam aventureiros o suficiente para a encontrar!

3 – O lado esquerdo é o melhor

Alguns terapeutas defendem que a mulher tem mais prazer do lado esquerdo do clitóris! E existem estudos decorrendo dessa suspeita, tentando confirmar se o lado esquerdo da vagina terá eventualmente mais nervos de modo a conferir a esse lado mais prazer. Embora tudo esteja na base das suposições, a verdade é que alguns estudos preliminares confirmam que mulheres que se focam no seu lado esquerdo se divertem bem mais… Assim enquanto não estiver 100% comprovado resta sugerir que você mesma experimente e tire as suas próprias conclusões!

4 – Todos os homens têm áreas anais sensíveis

Mas isso não significa que todos os homens queiram ser estimulados nesse lugar! Apenas fica a dica que é uma área que poderá ser explorada. Guias antigos de sexo alegavam que apenas homens gays gostariam de desfrutar de estimulação anal, mas na verdade essa é uma área repleta de nervos para qualquer homem, seja gay ou não, e portanto poder ser estimulada sim, e a verdade é que a estimulação da próstata pode provocar intensos orgasmos. Talvez quem sabe um dia após alguns copos de vinho ele aceite que você explore essa área sensível dele!

5 – Lubrificação artificial, porque não?

Muitas mulheres não produzem lubrificação natural suficiente, o que vai resultar em uma experiência dolorosa! Foi visível no estudo feito, que mulheres com esse problema não estão se socorrendo de lubrificação artificial. Se esse é eventualmente o seu caso vá até à farmácia e dê uma olhada nos lubrificantes artificias disponíveis, e vai ver que a variedade é imensa e não são tão caros assim, tem opções mais suaves, outras mais perfumadas e outros até com sabores… Escolha o que achar melhor para você e dê uma oportunidade à lubrificação artificial, vai ver que esse pequeno gesto poderá mudar a sua vida sexual!! Se por acaso você ainda não se sente à vontade para fazer essa compra pessoalmente, então faça pela internet!

6 – Sexo pode fazer parte da sua rotina de beleza

Durante o sexo os níveis de estrogênio da mulher sobem! E isso promove o brilho e luminosidade na pele e cabelo. É o que temos mais perto do elixir da juventude e por isso temos de tirar partido dele. Sexo regular pode ajudar você a manter uma aparência mais jovem, por isso encare o sexo também como um tratamento de beleza… Certamente será bem mais barato!!!!

7 – Sexo ajuda a combater o estress

Sexo é ideal para aquelas ocasiões em que você anda mais estressada. O sexo reduz os níveis de pressão arterial e aumenta os níveis de imunoglobulina A, que nos protege contra doenças e infecções, como resfriados. Normalmente quando a mulher está mais estressada o normal até é rejeitar os avanços do seu parceiro, mas dê uma chance e vai ver que vai se sentir muito melhor, e também, claro, aproveitar para se divertir um pouco, como vê só tem a ganhar!

8 – Sexo é rápido

Todas já assistimos filmes com casais em que o sexo dura a noite toda… mas em média fazer sexo não leva muito tempo! A maior parte das sessões de sexo, não duram mais de 10 minutos, e para durar mais tempo tem de haver muito auto-controlo! No entanto existem técnicas para controlar a respiração que podem ter bons resultados e assim fazer o sexo durar mais tempo.

9 – Pílula diminui o desejo sexual

Os contraceptivos orais podem diminuir os níveis de hormonas sexuais, incluindo a testosterona, e dessa forma diminuir a libido e portanto afetar o desejo sexual.

10 – Sexo pode funcionar como analgésico

Quando você tiver uma dor de cabeça, e seu parceiro fizer algum avanço, em vez de o rejeitar lembre que o sexo pode realmente eliminar a sua dor de cabeça. Estudos concluíram que durante o sexo há libertação de endorfinas, analgésicos naturais do corpo, por meio do sistema nervoso central, que por sua vez podem reduzir, ou mesmo eliminar, a dor de cabeça.

Agora que já leu, passe a palavra, conto com você para que estas coisinhas simples mas importantes possam passar a ser do conhecimento de todas!

Imagem: lovemyall.com

Bye, bye

Delicadelas, porque há segredos que se contam!

10
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email 0 0 Flares ×
kakum

É uma mulher como qualquer outra, simples, criativa, que adora moda e decoração e tem uma preocupação especial com a saúde e beleza. Quer ter um espaço para puder partilhar vários assuntos relacionados com esses temas e poder trocar experiências com as suas leitoras.

Comentar