Salto alto: quantas horas se deve usar

Salto alto: quantas horas se deve usar

0 Flares 0 Flares ×

Salto alto, quem não adora?

Não sou completamente viciada em salto alto como é Victoria Beckham que diz claramente que não consegue se concentrar em salto raso!

Mas sinceramente tem ocasiões em que não dispenso de jeito algum o salto alto, até porque tem looks que só resultam a 100% acompanhados de um bom salto alto.

Salto alto é lindo, glamoroso e super sexy… disso não temos dúvidas e todas sabemos que o uso de salto alto tem os seus malefícios mas vamos combinar quem vive sem eles.

Então surge a seguinte questão!

Exatamente quantas horas devemos usar saltos altos?

Os saltos são ruins porque eles colocam os pés em posições que não são naturais. O estresse que você coloca sobre os seus pés pode levar a calos, fraturas, dedos de martelo, joanetes, neuroma, e estudos recentes revelam que também podem provocar osteoartrite do joelho.

Para reduzir o risco de sofrer de algumas destas condições, o ideal é diminuir o número de horas de uso de salto alto. O número de horas dependerá do tipo de sapato e do tipo de atividade que você faz com ele.

Então aqui fica o guia de uso de salto alto:

  • Salto baixo (< 4cm): 4 horas – Este salto é ideal para fazer compras ou ir em festas onde você vai estar de pé por longos períodos.
  • Salto médio (4cm a 9cm): 3 horas – Este salto é indicado para usar para casamentos, para um jantar, e assim por diante.
  • Salto alto (> 9cm): 1 hora – Este é o salto que deve ser evitado, mas se tal não for possível por amor à moda, o ideal é usar 1 hora de cada vez. No entanto se o sapato for de dedo fechado ou se for salto anabela então poderá usar por um pouco mais de tempo.

Agora vamos ser honestas, mesmo assim duvido que você vá desistir dos seus saltos altos, por isso quando for para além da conta experimente, depois de usar salto alto, rolar uma bola de golf na parte inferior dos seus pés. Esse exercício promove a circulação e fortalece os pequenos músculos dos pés – duas coisas que não acontecem quando usamos salto alto.

Com ou sem salto ficam as dicas para você!

Você também vai gostar de:

Imagem de destaque retirada do site netaporter.com

Bye, bye

Delicadelas, porque há segredos que se contam!

3
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email 0 0 Flares ×
kakum

É uma mulher como qualquer outra, simples, criativa, que adora moda e decoração e tem uma preocupação especial com a saúde e beleza. Quer ter um espaço para puder partilhar vários assuntos relacionados com esses temas e poder trocar experiências com as suas leitoras.

Comentar