Rugas: 10 dicas para as evitar

Rugas: 10 dicas para as evitar

0 Flares 0 Flares ×

As 10 dicas que vão manter a sua pele jovem e sem rugas por mais tempo!

As rugas vão aparecer mais cedo ou mais tarde, ninguém se livra delas, isso é certo! Agora quanto mais tarde elas chegarem melhor, não concordam?

Você pode até usar os cremes mais caros do mercado, mas nada vai valer a pena se você não seguir essas regras, que vão preservar a saúde e juventude do seu rosto.

Estes conselhos são de dermatologistas que confirmam que  seguindo essas dicas a sua pele vai ficar sem rugas, jovem, saudável e iluminada por mais tempo.

Ora confira ai as dicas:

1 – Protetor Solar

Não me canso de falar nisso porque é sério mesmo. Use e abuse de proteção solar UVA e UVB no rosto. E não é só na praia mas todo o ano. Veja aqui algumas sugestões de protetores solares para o rosto. É a única coisa que irá proteger você dos danos que o sol pode causar, e que não são nada agradáveis!

2 – Mantenha um peso saudável

As dietas tipo yo- yo não são nada boas para a sua pele, até porque ela perde elasticidade ao longo do tempo, quanto mais o seu peso oscila, mais difícil é para voltar a estar em forma.

3 – Use um retinóide (vitamina A)

É a melhor forma de retardar o relógio com um creme. Os retinóides ajudam a minimizar o aparecimento de manchas de idade e linhas finas de expressão no rosto.

4 – Hidratação por dentro e por fora

É preciso que fique claro que Coca-cola Zero não conta, ok? Quanto melhor hidratada você estiver, menos as rugas vão aparecer. Beba muita água , corte no café e refrigerante e hidrate regularmente o seu rosto de acordo com o seu tipo de pele.

5 – Durma bem e descansada

A expressão ” sono de beleza ” não existe por acaso e realmente tem alguma ciência por de trás dela. Não só a sua pele exige tempo de inatividade para se reparar, como a flacidez da pele e inchaço ao redor dos olhos fazem as rugas parecer muito piores.

6 – A sua pele é o que você come

Sua pele recebe nutrientes não só de cremes e tratamentos, mas também a partir do alimento que você ingere. Quanto mais equilibrada for a sua dieta, mais jovem você vai aparentar. E se você não está tomando um multivitamínico, comece agora! Para manter a sua pele feliz e livre de rugas, coma mais peixes gordos (como o salmão), vegetais verde- escuros (como brócolis e espinafre), amêndoas e nozes. Beba muito chá verde que é antioxidante. E demita o açúcar e álcool da sua dieta, tanto causam envelhecimento como reações inflamatórias na pele.

7 – Relaxe

A conexão mente-corpo é muito poderosa. O ideal é fazer tudo que você precisa fazer para descomprimir. O estresse faz com que as células envelheçam mais rápido, e isso claramente se reflecte sobre a pele. Se for necessário tire 15 minutos do seu dia para poder relaxar e descomprimir, vai valer ouro e as rugas vão dar tréguas.

8 – Deixe de fumar

Lamento muito para quem fuma mas é um fato, fumar além de provocar cancro e mau hálito, destrói o colágeno e elastina e diminui os níveis de estrogênio, que a mulher necessita para manter a pele firme e sem rugas. Não acha que estes são bons motivos para deixar de fumar? Se achar necessário procure ajuda especializada!

9 – Proibido cutucar a pele

O mesmo conselho de quando era adolescente! Não só o sol causa manchas na pele mas também cutucar espinhas deixa manchas. Há medida que você envelhece a pele tende a demorar mais tempo para se reparar, por isso deve evitar qualquer ação sobre ela que a prejudique. Por isso se tiver a infelicidade de lhe aparecer uma espinha, eu dou uma dica! Trate dela com Papuless. Um medicamento que a minha dermatologista me receitou e que é super top e que a ajudará a tratar e a se livrar dessa espinha indesejada rapidamente sem ter de a estar a cutucar.

10 – Exercite o seu corpo

O exercício aumenta o fluxo sanguíneo e promove uma pele com aparência mais saudável e brilhante. Exercício físico por apenas 30 minutos, quatro ou cinco dias por semana, pode fazer uma enorme diferença.

E assim, você mantém a sua pele longe de rugas por mais tempo!

Não me parece uma tarefa difícil, é só uma questão de foco, não acham?

Imagem de destaque retirada do site: modernmom.se

Bye, bye

Delicadelas, porque há segredos que se contam!

2
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email 0 0 Flares ×
kakum

É uma mulher como qualquer outra, simples, criativa, que adora moda e decoração e tem uma preocupação especial com a saúde e beleza. Quer ter um espaço para puder partilhar vários assuntos relacionados com esses temas e poder trocar experiências com as suas leitoras.

Comentar