Receita Halloween – Dedinhos de bruxa

Receita Halloween – Dedinhos de bruxa

0 Flares 0 Flares ×

Mais uma ideia de receita Halloween!

Que tal fazer uns dedinhos de bruxa, as crianças vão amar!!!

Receita Halloween – Dedos de bruxa

Numa tigela, bata a uma xicara de manteiga (230g), uma xicara de açúcar (125g), um ovo e uma colher de chá de extrato de baunilha. Aos poucos, acrescente a 2 2/3 xicaras de farinha (350g), uma colher de chá de fermento e uma colher de chá de sal, sem deixar de bater.
Leve a massa à geladeira por 20 a 30 minutos.
Preaqueça o forno a 160 ºC.
Unte levemente o tabuleiro.
Retire a massa da geladeira em quantidades pequenas por cada vez que vai fazer um dedo e coloque em cima de um pedaço de papel-manteiga. Use o papel para enrolar a massa no formato semelhante a um dedo fino. Pressione uma amêndoa (serão necessárias cerca de 100 g para todos os dedos) em uma das extremidades de cada um dos biscoitos para dar a aparência de uma unha comprida.
Aperte cada um dos biscoitos perto da ponta e do centro para dar a impressão de nó dos dedos. Você também pode cortar a massa com uma faca afiada, nos mesmos pontos, para ajudar a reforçar a aparência de dedos.
Arrume os biscoitos no tabuleiro.
Asse os biscoitos no forno preaquecido por 20 a 25 minutos. Ou, então, até dourarem levemente.
Depois retire a amêndoa da extremidade de cada biscoito. Coloque um pouco de glacê vermelho na cavidade. Volte a colocar a amêndoa para que o glacê se espalhe ao redor da ponta de cada “dedo”.
Se quiser dar ainda um ar mais sinistro aos dedos você poderá colocar na massa dos biscoitos corante alimentar verde.

Muito criativa esta receita halloween, não é?

Outras receitas para o Halloween:

Bye, bye

Delicadelas, porque há segredos que se contam!

1
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email 0 0 Flares ×
kakum

É uma mulher como qualquer outra, simples, criativa, que adora moda e decoração e tem uma preocupação especial com a saúde e beleza. Quer ter um espaço para puder partilhar vários assuntos relacionados com esses temas e poder trocar experiências com as suas leitoras.

Comentar