Raspar o rosto: Mulheres que fazem a barba

Raspar o rosto: Mulheres que fazem a barba

0 Flares 0 Flares ×

Parece estranho mas existem mulheres que raspar o rosto é o ritual de beleza que não dispensam!

Tem mulheres que fazem a barba como ritual de beleza, parece que dessa forma os cosméticos são melhor absorvidos, a pele fica tão macia como bumbum de bébé e a base e maquilhagem fica com aspeto genial, uniforme e perfeito.

Elizabeth Taylor, Marilyn Monroe e Cleópatra, além de todas serem ícones incontestáveis de beleza, tinham em comum o ritual de beleza de raspar o rosto.

Pois é todas elas faziam a barba, ficou de boca aberta agora né?!!

A verdade é que não são poucas as mulheres que raspam o rosto porque se deparam com uma penugem escura no rosto e se querem livrar dela de forma fácil, eficaz e barata! E existem ainda outras que fazem mesmo só por ritual de beleza, não porque têm uma penugem indesejada mas pelo resultado que obtêm.

E mais, tem dermatologistas que apoiam e ainda defendem que é por isso mesmo que o processo de envelhecimento não é tão visível na maior parte dos homens, por passarem anos raspando suas barbas!

Louco né!!

A 8 de Fevereiro de 2015 o Daily Mail lançou uma reportagem feita com Angela Garvin, uma inglesa de 46 anos e que há oito anos faz a barba.

Três vezes por semana Angela abraça esse ritual de raspar o rosto, e nunca se arrependeu além de que defende que essa do pelo nascer mais forte, grosso e negro é um mito. Dizem que o que acontece é que o pêlo nasce em outro ângulo, o que dá a ilusão de serem mais grossos, explicam que cortar o pêlo acima da raiz não tem qualquer influência no folículo ou a nível celular, logo não influência na grossura, força ou cor do pêlo.

Angela fala ainda que a sua pele do rosto nunca esteve tão bonita, uniforme e luminosa e por isso mesmo diz ter sido a melhor opção que tomou na vida.

Pelos vistos alguns dermatologistas também defendem que fazer a barba é tudo de bom, além de fazer com que os cosméticos sejam melhor absorvidos ainda defendem que raspar o rosto é como que fazer uma esfoliação, uma leve microdermoabrasão que incentiva a produção de colágeno, o que reduz a formação de rugas, sempre que há um trauma na pele, esta produz colágeno para ajudar na renovação da células.

Fantástico né?

Isso tem desencadeado uma revolução no mercado e hoje em dia já tem produtos específicos para mulheres que fazem a barba!!!

Micro navalhas delicadas que lembram pequenos bisturis finos, máquinas para depilação facial do rosto e até produtos como gel de barbear e tónico pós barbear para a mulher que faz a barba são vendidos em spas e lojas on-line.

raspar o rosto

Bom mas se ainda tem dúvidas do que estou falando, dá uma olhada no youtube e você verá a quantidade de mulheres pelo mundo que decidiu começar a raspar o rosto e explicam como o fazem, para não haver cortes, irritações e pêlos encravados.

Veja o video como depilar o rosto com lâmina facial

Veja o video como depilar o rosto com máquina facial

Tem ainda outros dermatologistas que defendem que raspar o rosto não é a melhor opção sendo que existem outros tratamentos que poderão ser feitos e que podem fazer essa esfoliação, como uma escova de limpeza facial, além de que pode provocar cortes e irritações.

Na reportagem do Daily Mail podemos ainda ler que segundo o Serviço Nacional de Saúde inglês (NHS) o aumento dos pêlos faciais está relacionado com a velhice. Após a menopausa, a preponderância é ainda maior, devido às mudanças hormonais.

Nota: Existem lâminas especificas para raspar o rosto das mulheres e é essas que você deverá usar, por isso, caso queira começar a raspar o rosto tenha bastante atenção como o irá fazer.

E aí o que você achou dessa, de haver mulheres a raspar o rosto?!

Imagens retiradas do site dailymail.co.uk; wpromocoes.com

Bye, bye

Delicadelas, porque há segredos que se contam!

6
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email 0 0 Flares ×
kakum

É uma mulher como qualquer outra, simples, criativa, que adora moda e decoração e tem uma preocupação especial com a saúde e beleza. Quer ter um espaço para puder partilhar vários assuntos relacionados com esses temas e poder trocar experiências com as suas leitoras.

2 comentários

  1. Eu - 19/09/2016

    tem indicações de lojas para comprar?

Comentar