Raspar as Pernas: 4 erros e 4 conselhos

Raspar as Pernas: 4 erros e 4 conselhos

0 Flares 0 Flares ×

Erros e conselhos na hora de raspar as pernas!

Seguem 4 erros que você deve evitar quando vai raspar as pernas, e 4 conselhos para melhorar todo esse processo…

Erro número 1 – Raspar as pernas primeiro na ducha

Essa deve ser a última coisa que deve fazer na ducha, pois o vapor da água quente enquanto toma o seu banho permite que os folículos dilatem e o pêlo amacie, facilitando e tornando a depilação mais perfeita (no máximo 15 minutos no banho antes de raspar as pernas). Aproveite nesse meio tempo para fazer uma máscara facial ou capilar, é ótimo pois ganha em duplicado: uma depilação perfeita e uma pele ou cabelo renovado.

Conselho número 1 – Antes de fazer a depilação com gilete se fizer um banho quente nas suas pernas com algumas colheres de azeite de oliva, potencia a maciez do pêlo e evita irritações.

Erro número 2 – Não use o sabonete em barra

Você não deve usar o sabonete em barra para raspar as pernas, ele pode não fornecer lubrificação suficiente para fazer deslizar convenientemente a lâmina, e o resultado vai ser você se machucar e cortar, prefira sempre o gel para depilação ou até mesmo o creme de barbear do maridão, inclusivamente já existem produtos específicos para a depilação feminina.

Conselho número 2 – Se por acaso o seu gel de depilação terminou então use um pouco de condicionador isso vai fornecer a cremosidade e lubrificação extra que necessita na hora de raspar as pernas.

Erro número 3 – Não use a mesma gilete mais de 5 a 8 vezes

Geralmente ao fim de 5 a 8 vezes de usar a mesma gilete a sua lâmina deixa de estar nas suas melhores condições para fazer depilação, ficando mais susceptível de causar cortes, irritações e acumular bactérias, podendo mesmo causar infecção. Por isso não exceda demais o uso da sua gilete.

Conselho número 3 – Após raspar as pernas em caso de irritação coloque um pano encharcado em leite sobre as pernas para aliviar.

Erro número 4 – Raspar na direção errada

Se você tem uma pele sensível, nunca raspe para cima ou contra a direção do crescimento do pêlo. Em vez disso, raspe para baixo e repita novamente o mesmo movimento até ficar o mais perfeito possível.

Conselho número 4 – Se acontecer de você se cortar no processo, use um protetor labial de cera para parar imediatamente o sangramento.

Agora que já sabe evite os erros e siga os conselhos!

Imagem destaque: benseaesthetics.ca

Você também vai gostar de ler Raspar o rosto: Mulheres que fazem a barba.

Bye, bye

Delicadelas, porque há segredos que se contam!

1
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email 0 0 Flares ×
kakum

É uma mulher como qualquer outra, simples, criativa, que adora moda e decoração e tem uma preocupação especial com a saúde e beleza. Quer ter um espaço para puder partilhar vários assuntos relacionados com esses temas e poder trocar experiências com as suas leitoras.

Comentar