Queimar gordura correndo ou caminhando

Queimar gordura correndo ou caminhando

3 Flares 3 Flares ×

Está precisando queimar gordura eliminando aqueles quilinhos que estão a mais!

Então deixe a preguiça de lado e salte para a esteira ou vá até ao parque dar uma caminhada ou corrida…

Confira como queimar gordura de forma eficaz tendo em conta o seu batimento cardíaco.

Caminhada rápida e corrida são ótimos para queimar gordura que temos no corpo em excesso, mas como saber se estamos fazendo da forma correta? Se estamos realmente a queimar gordura?

Segundo alguns especialistas a frequência cardíaca para potencializar queimar gordura deve ficar entre os 60% e 75% relativamente à FCM (Frequência Cardíaca Máxima) da pessoa.

Para saber qual é a sua Frequência Cardíaca Máxima (FCM) basta aplicar essa conta colocando na variável y a sua idade.

FCM = 220 – y

Veja então o exemplo:

Supondo que você tem 20 anos, então y será igual a 20.

Nesse caso a sua FCM (Frequência Cardíaca Máxima) será 220 menos 20, ou seja será igual 200 bpm (batimentos cardíacos por minuto).

FCM = 220 – 30

FCM = 200 bpm

Após termos calculado a FCM poderemos agora calcular o intervalo de frequência cardíaca que devemos manter para queimar gordura quando estamos a correr ou a fazer caminhada rápida.

Então como disse anteriormente, de modo a potencializar queimar gordura do corpo a nossa frequência cardíaca deve se situar ente 60% a 75% da FCM (Frequência Cardíaca Máxima).

Então dessa forma teremos de efetuar mais duas contas, a primeira para achar a FCmin (Frequência cardiaca Mínima Ideal) e a segunda para achar a FCmax (Frequência Cardíaca Máxima Ideal)

Para achar a FCmin (Frequência cardiaca Mínima Ideal) aplicamos a seguinte conta:

FCmin = FCM x 0,6

E para achar a FCmax (Frequência Cardíaca Máxima Ideal) aplicamos a seguinte conta:

FCmax = FCM x 0,75

Continuemos então com o exemplo da pessoa que tem 20 anos, que já sabemos que a sua FCM é 200 bpm:

Então,

FCmin = 200 x 0,6

FCmin = 120 bpm

e

FCmax = 200 x 0,75

FCmax = 150 bpm

O que significa que uma pessoa de 20 anos quando está fazendo corrida ou caminhada rápida para queimar gordura do seu corpo deverá manter os seus batimentos cardíacos num intervalo de 120 e 150 bpm (batimentos cardíacos por minuto).

Para facilitar eu elaborei uma tabela onde estão calculados os intervalos de frequência cardíaca ideais para queimar gordura, para pessoas dos 16 aos 81 anos de idade, é só clicar na imagem para ampliar e consultar o intervalo referente à sua idade.

queimar gordura

Como podemos medir os batimentos cardíacos?

1 – No pulso – Colocando os dedos indicador e médio esticados sobre a parte interna do pulsoo, logo abaixo da base do polegar. Pressione firmemente com os dedos esticados até sentir a pulsação.

2 – No pescoço – Posicionando os dedos indicador e médio na parte macia e oca da lateral do pescoço. Pressione firmemente até sentir a pulsação.

queimar gordura

Ao encontrar a sua pulsação (no pulso ou pescoço) conte os batimentos cardíacos por 10 segundos e multiplique por 6. O resultado é o número de batimentos cardíacos por minuto (bpm).

3 – Também pode medir os seus batimentos cardíacos com aparelhos que você compra e que monitorizam a sua frequência cardíaca.

4 – Existem mais recentemente aplicativos de celular onde você pode medir os seus batimentos cardíacos, que segundo alguns médicos consideram confiável.

Eu já experimentei esses dois mas tem outros igualmente bons:

5 – Outra opção é na própria esteira, a maior parte delas registam também o seu batimento cardíaco, mas essa é a que eu menos confio confesso.

Para surtir maior efeito na balança se certifique que faz uma corrida ou caminhada rápida de 30 a 60 minutos, nunca menos de 30 minutos, no mínimo 3 dias por semana (em dias alternados) ou se tiver com o foco lá em cima, faça diariamente e verá os resultados ainda mais rapidamente!

Já agora faço uma sugestão de treino que, se você seguir direitinho, vai ver que vai ter ótimos resultados:

  • Comece com 5 minutos de aquecimento;
  • Depois repitas 5 vezes de 3 minutos de corrida mais 2 minutos de passada longa;
  • Por fim 5 minutos de caminhada leve para terminar o treino.
  • Para terminar não esqueça de alongar bem os músculos das pernas!

E aí, estão afim de detonar a gordurinha extra?

Você também vai gostar de:

Imagem de destaque retirada do site prweb.com

Bye, bye

Delicadelas, porque há segredos que se contam!

2
3 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 1 Pin It Share 2 Email -- 3 Flares ×
kakum

É uma mulher como qualquer outra, simples, criativa, que adora moda e decoração e tem uma preocupação especial com a saúde e beleza. Quer ter um espaço para puder partilhar vários assuntos relacionados com esses temas e poder trocar experiências com as suas leitoras.

Comentar