Pincéis de maquiagem Limpeza/Higienização

Pincéis de maquiagem Limpeza/Higienização

0 Flares 0 Flares ×

Como você já deve saber é muito importante fazer uma limpeza regular nos seus pincéis de maquiagem, na verdade é algo que deve fazer parte da sua rotina de beleza.

Quando você usa os seus pincéis nas suas cerdas podem ficar pedaços de maquiagem, oleosidade , sujeira e até mesmo bactérias.

Pular esta fase de limpeza dos pincéis de maquiagem pode levar à obstrução dos poros e assim fazer surgir aquelas incómodas e inestéticas espinhas no rosto. De que vale estar comprando produtos não comedogénicos se depois não é feita a limpeza dos pincéis?!

Além de que pincéis de qualidade podem ser bem caros por isso o melhor é aprender a limpar eles correctamente para proteger o seu investimento.

E felizmente que a limpeza dos pincéis de maquiagem é rápida e fácil.

Antes de mais o primeiro passo para manter os seus pincéis de maquiagem limpos é após cada utilização usar uma solução higienizadora de pincéis como por exemplo essa aqui que está na foto que vende na Sephora, e uma vez por semana fazer uma limpeza mais profunda!

pincéis de maquilhagem

Os pincéis de maquiagem vão precisar de algumas horas para secar depois de uma limpeza profunda, por isso eu recomendo os lavar depois de ter aplicado maquiagem naquele dia, para até à próxima maquiagem terem tempo suficiente para secarem.

Então aqui fica a forma correta de você fazer uma limpeza profunda nos seus pincéis de maquiagem:

Você vai precisar de:

  • Uma tigela
  • Sabonete liquido antibacteriano (ou shampoo com um pouco de antisséptico) se as cerdas dos pincéis forem naturais acrescente ainda um pouco de condicionador.
  • Pia do banheiro
  • Uma toalha 100% algodão de preferência branca (que não largue fiapos)

1 – Comece por passar os pincéis de maquiagem por água morna, e assim primeiramente retirar toda a maquiagem residual.

!IMPORTANTE! Nesse processo de limpeza tente ao máximo apenas correr água sobre as cerdas, para que a cola que compõe o pincel não se solte ao longo do tempo, e mantenha sempre o pincel na vertical com as cerdas para baixo assim você vai evitar que água se infiltre por dentro do pincel.

2 – Coloque numa tigela um pouco de sabonete liquido antibacteriano (já sabe que se forem pincéis de maquiagem com cerdas naturais coloque ainda um pouco de condicionador) e água morna, mergulhe o pincel e faça movimentos circulares de modo a que ele vá largando toda a sujeira que tem. Aí você vai começar a notar que a água ficará com cor, da sujeira que sai do pincel e passa para a água.

3 – Passe o pincel por água corrente morna e depois em uma toalha branca limpe o pincel pressionando as cerdas sem esfregar para tirar o excesso de água. Se você achar necessário (se ao limpar na toalha o pincel deixar ainda resíduos de maquiagem) pode repetir o processo.

4 – Coloque os pincéis (na horizontal) sobre uma toalha de algodão ou toalha de papel para secarem (já mais deixe os pincéis de maquiagem secando na vertical).

Pincéis de maquiagem

No mercado existem shampoos específicos para limpar os seus pincéis no entanto o sabonete liquido antibacteriano que você usa para lavar as suas mãos vai funcionar muito bem na mesma (assim como a mistura de shampoo com um pouco de antisséptico).

E aí tem! Os seus pincéis de maquiagem vão ficar bem limpinhos num piscar de olhos! E a sua pele vai agradecer esse gesto…

Quer saber quais a 5 cores essenciais de batons que qualquer mulher deve ter? Então clique aqui!

Imagem de destaque retirada do site uumoda.ru

Bye, bye

Delicadelas, porque há segredos que se contam!

0
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email 0 0 Flares ×
kakum

É uma mulher como qualquer outra, simples, criativa, que adora moda e decoração e tem uma preocupação especial com a saúde e beleza. Quer ter um espaço para puder partilhar vários assuntos relacionados com esses temas e poder trocar experiências com as suas leitoras.

Comentar