Oversized: 13 dicas de como usar

Oversized: 13 dicas de como usar

0 Flares 0 Flares ×

Peças de grandes dimensões conhecidas como oversized são uma super tendência desse Inverno 2015!

Confesso que eu adoro peças oversized e, acreditem ou não, assim que você descubra a fórmula ideal de como usar pode resultar em looks muito elegantes e cheios de style.

Confira essas dicas para que o seu look oversized seja um verdadeiro sucesso nesse Inverno!

1 – Equilibre as proporções

Quando usamos uma peça de roupa oversized temos de ter em conta o equilibrio das proporções. Se a roupa oversized for da parte superior, como uma blusa, um sweater, um tricot ou um casaco então o resto deverá ser ajustado ao corpo. Skinny Jeans e leggins são ótimas opções para um look informal, agora para algo mais formal opte por uma saia justa ou umas calças lápis que não sejam jeans.

oversized

2 – Use com mini-saias e shorts

Resulta bem equilibrar partes de cima oversized com saias curtas, mini-saias ou shorts. É uma forma de compensar o excesso de volume que se tem na parte superior, no entanto se certifique que esta não cobre totalmente a saia ou o short, assim evita ter aquela aparência de que não tem nada vestido por baixo.

oversized

3 – Cintura amarrada

Cinturas amarradas em partes de cima oversized podem resultar muito bem, principalmente em cardigans e alguns casacos, mas escolha um cinto com uma largura razoável resistente, especialmente se o material que está usando é de uma espessura mais grossa. Depois combine o seu look com umas skinny jeans ou leggins e uns ankle boots.

oversized

4 – Apenas uma peça oversized

O ideal para manter um look elegante e com style é que apenas seja usada uma peça de roupa oversized. Faça da sua peça oversized a estrela do seu look, essa dica vai um pouco de encontro com a primeira, de manter o equilíbrio das proporções.

5 – Facilite com tecidos mais fluidos

Pode não ser facil usar um sweater ou um tricot oversized sem que o look fique pesado! Se quer tornar as coisas mais simples então opte por tecidos como chiffon, seda ou outro que seja mais fluido e etéreo, que poderão ser combinados com leggins ou skinny jeans. Finalize colocando alguma estrutura no look com um blazer e vai ver que vai resultar super bem!

oversized

6 – Compense na altura

O oversized é sem duvida uma tendência dessa estação e uma preocupação são os casacos, eles pela dimensão que têm podem simplesmente engolir a sua figura, principalmente pessoas de estatura baixa e mais magras. Assim compense com sapatos de salto alto, eles vão alongar a sua silhueta e restaurar o senso de proporção do seu look.

oversized

7 – Parte inferior oversized

Nas peças oversized há uma tendência clara do nosso foco ir para as partes superiores de maiores dimensões como jaquetas, sweaters, cardigans, blusas, casacos etc. No entanto você também pode optar por partes inferiores como pantalonas, calça palazzo ou jeans do namorado (boyfriend jeans) que também estão super na moda esta temporada. Nesse caso não se esqueça de combinar com partes superiores justas, e se for de estatura mais baixa um salto alto é super recomendável.

oversized

8 – Oversized pede sapatos simples

Se vai optar por usar um look oversized então se lembre de usar calçado simples, gracioso e minimalista. Assim vai conseguir um look mais elegante e com mais style e na mesma despojado.

9 – Simplifique começando com cores neutras

Se tem dúvidas a usar peças oversized siga um conselho básico, comece com peças color block neutras, antes de avançar para prints mais ousados.

oversized

10 – Bolsa para look oversized

A bolsa mais apropriada para você usar num look oversized é ser uma que usa na mão ou no braço. Esqueça as de ombro e as de atira colo.

oversized

11 – Dispense os cachecóis e echarpes

O look oversized com tecidos de espessuras mais grossas dispensam os cachecóis e echarpes, são looks que se querem limpos e minimalistas. Prefira usar os cachecóis e escharpes nos looks oversized com tecidos mais fluidos!

oversized

12 – Opte por peças desenhadas para oversized

Outra dica que é importante no que diz respeito a usar roupas oversized é que geralmente é melhor optar por roupas que são especificamente desenhadas para serem de grandes dimensões, ao invés de escolher roupas de tamanhos grandes que poderão deixar o seu look um pouco desleixado.

13 – Faça experiências

Por fim não se esqueça que a chave para que qualquer look resulte é experimentar! O que combina com uma pessoa pode não combinar com outra. Se usar peças oversized é uma novidade para si, então faça várias experiências e combinações, isso vai a ajudar a descobrir o que melhor vai ficar em você!

oversized

E você tem alguma dica de como usar peças oversized?

Já agora dê uma espiada nas tendências da nova estação, clicando aqui.

Imagens: imgkid.com; omgcutethings.com; lyst.com; farfetch.com; photoartbylucia.com; netaporter.com; myfashioncents.com; trendnstylez.com; fashionturkiye.com; planb.annaevers.com.

Bye, bye

Delicadelas, porque há segredos que se contam!

2
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email 0 0 Flares ×
kakum

É uma mulher como qualquer outra, simples, criativa, que adora moda e decoração e tem uma preocupação especial com a saúde e beleza. Quer ter um espaço para puder partilhar vários assuntos relacionados com esses temas e poder trocar experiências com as suas leitoras.

Comentar