Olhos: controlar rugas, papos e olheiras

Olhos: controlar rugas, papos e olheiras

0 Flares 0 Flares ×

Já pensou no esforço que os olhos estão submetidos?

Expostos aos raios ultravioleta e a outras agressões, como o vento, o fumo, a poluição e a radiação da tela do computador ou da televisão, os olhos realizam milhares de movimentos por dia.

Uma vez que a pele da área orbicular é fina, frágil, com pouca hidratação natural, menos glândulas sebáceas e fracamente irrigada, esta é uma zona onde o envelhecimento precoce se faz sentir primeiro, com o aparecimento das primeiras rugas, os malditos pés de galinha. Além de serem palco, para nossa infelicidade matinal de papos e/ou de olheiras.

O que fazer?

Primeiro que tudo e muito importante é dormir as horas suficientes e de forma realmente descansada. Se for impossível recorra a outras estratégias.

Existem propostas na cosmética profissional como cremes, fluidos e mascaras óptimos para os olhos, mas tem também opções tradicionais.

Confira as sugestões!

Por exemplo, ao deitar, deixe um termo com chá de camomila gelado ao lado da cama e coloque o despertador 15 minutos antes de se levantar. Arranje compressas, que irá embeber no chá e colocar sobre os olhos durante esses 15 minutos para acalmar e minorar o ar de zombie. Há quem prefira chá verde, pelo efeito antioxidante, anti-inflamatório e descongestionante, o que também é muito bom!

Para as mais práticas existem mascaras de gel frias que se compram em quase todo lado e que saem diretamente da geladeira para a região ocular, refrescando e estimulando a microcirculação ao redor dos olhos.

olhos

Essa é bem legal porque pode ser usada fria ou quente!

A água de aciano um produto floral, que pode ser aplicado em spray ou em compressas, tem efeitos milagrosos sobre os olhos cansados, mas aqui no Brasil não acho com facilidade, mas na Europa sim, é bem fácil achar, se você for lá ou conhecer alguém que viaje até lá peça para lhe comprar, verá que não se vai arrepender.

olhos

Se sentir ardência e ressecamento nos olhos coloque antes lágrima artificial ao invés de soro fisiológico ou colírio!

Por último, mas não menos importante, use óculos de sol, de qualidade, de modo a proteger os olhos da ação dos raios solares. Quando for mais velha, verá o que lhe valeu esta simples medida preventiva!

Não se esqueça de cuidar dos seus olhos e da pele ao seu redor, eles são os primeiros a denunciar a sua idade!

Também vai gostar de ler:

Imagem de destaque retirada do site alre7ab.com

Bye, bye

Delicadelas, porque há segredos que se contam!

0
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email 0 0 Flares ×
kakum

É uma mulher como qualquer outra, simples, criativa, que adora moda e decoração e tem uma preocupação especial com a saúde e beleza. Quer ter um espaço para puder partilhar vários assuntos relacionados com esses temas e poder trocar experiências com as suas leitoras.

Comentar