óleo de coco: 34 benefícios

óleo de coco: 34 benefícios

0 Flares 0 Flares ×

Confira 34 benefícios surpreendentes do óleo de coco!

Há quem pense que o óleo de coco é uma gordura pouco saudável, mas na verdade não, ele é um alimento muito saudável para o coração que pode manter o seu corpo funcionando sem problemas de várias maneiras diferentes!

Veja então os excelentes benefícios para a saúde do óleo de coco!

1 – Fortalecimento o sistema imunitário

O óleo de coco aumenta e melhora o nosso sistema imunitário… Aposto que ninguém gosta de se sentir doente, em época de gripes e resfriados experimente incrementar uma dose extra de óleo de coco na sua alimentação. Além de que o óleo de coco também é conhecido por lutar, tanto interna como externamente, contra infecções fúngicas, bem como bactérias nocivas as quais entramos em contato todos os dias.

2 – Redução de colesterol

Se você luta contra problemas de colesterol, então tente aumentar a ingestão de óleo de coco! Ele contém uma gordura saturada chamada ácido láurico que pode ajudar a aumentar o colesterol bom no sangue para melhorar os níveis de taxa de colesterol.

3 – Controle de peso

O óleo de coco ajuda a restaurar a função normal da tiróide que por sua vez aumenta o seu metabolismo! Assim, o óleo de coco pode ajudá-la de forma eficiente a queimar calorias. Para não ganhar peso extra e reduzir gordura abdominal, adicione cerca de duas colheres de sopa de óleo de coco na sua dieta diária. Claro que os resultados serão mais favoráveis com alimentação moderada juntamente com exercício físico (ajuda a aumentar a resistência durante os treinos). O óleo de coco também dá uma ajuda na redução do apetite, tome uma colher antes das refeições para não comer demais.

4 – Controle glicêmico

É impressionante os efeitos que o óleo de coco pode ter sobre o açúcar no sangue! Ele ajuda a melhorar o uso de insulina no organismo, por isso quem consome mais óleo de coco tende a ter melhorias a esse nível.

5 – Pele jovem e bonita

O óleo de coco tem vários beneficios na pele quando ingerido, mas se usarmos externamente os efeitos também são visíveis. Aplique como loção ou creme hidratante diretamente na pele durante a noite para suavizar a aspereza da pele seca. O óleo de coco tem efeitos benéficos sobre qualquer mancha na pele devido aos antioxidantes que possui. Use para ajudar a eliminar as manchas de idade do seu rosto. Se sofre de acne coloque à noite óleo de coco diretamente sobre as espinhas e veja como elas vão desaparecendo, ele tem o poder de lutar contra as bactérias que formam o acne. Pode usar o óleo de coco também como esfoliante adicionando bicarbonato de sódio, açúcar ou canela e farinha de aveia, sua pele vai agradecer. Também é ótimo para usar como demaquilante caseiro, principalmente para remover rímel.

6 – Cabelo e couro cabeludo saudável

Os cabelos também agradecem o uso externo do óleo de coco. Ele pode ser usado nos cabelos como máscara, aqueça um pouco de óleo de coco, e em seguida aplique nos cabelos húmidos, coloque uma touca e deixe atuar por 10 minutos, em seguida lave com o seu shampoo e condicionador específicos e vai ver o brilho fantástico com que ficam, principalmente quem tem cabelo cacheado. Se sofre com problemas de caspa massage o couro cabeludo com óleo de coco para aliviar os sintomas da caspa, tanto a coceira como descamação. Para cabelos com muito frizz, experimente uma pequena quantidade diretamente nos fios dos cabelos para domar o frisado.

7 – Desacelera o envelhecimento

O óleo de coco ajuda a retardar o envelhecimento porque possui antioxidantes que protegem a pele e ainda possui uma boa quantidade de vitamina E que ajuda a eliminar cicatrizes, rugas finas e estrias. A vitamina E é também um excelente protetor da pele!

8 – Melhora a digestão

Se você sofre de problemas digestivos como dores de estômago e/ou azia experimente cozinhar com óleo de coco. Isso vai favorecer e melhorar o processo de digestão. E com esse gesto você tem um bônus pois o óleo de coco ajuda a absorção de vitaminas lipossolúveis.

9 – Óleo de massagem

Massagem com óleo de coco acalma músculos cansados ​​e doloridos após esforço físico. Adicione algumas gotas de óleos essenciais para que o efeito seja ainda maior…

10 – Dor de garganta

Dissolva uma colher de óleo de coco em sua boca e deixe lentamente rolar pela garganta. Assim você promove a proteção da garganta, melhora a saúde das membranas mucosas e luta contra qualquer infecção.

11 – Proteção labial

O óleo de coco hidrata e protege os lábios e ainda oferece alguma proteção natural contra o sol (cerca de uma SPF 4).

12 – Remove chiclet

O óleo de coco ajuda a remover chiclet de qualquer lugar que ela grude, cabelo, tecido, chão…

13 – Saúde do seu animal de estimação

O óleo de coco pode fazer uma infinidade de coisas pelo seu animal de estimação, tanto externamente como internamente. Ele melhora a respiração, ajuda a deixar o pelo brilhante, facilita problemas nas articulações, limpa os ouvidos, ajuda a remover eventuais pulgas…

14 – Alivia a conjuntivite

Esfregue uma pequena quantidade de óleo de coco ao redor dos olhos para se livrar dessas infecções dolorosas e irritantes de forma mais rápida.

15 – Auxilia com o seu bebê

O óleo de coco é suave e seguro para crianças e bebês e ajuda a aliviar a coceira, dor, vermelhidão e descamação associada com a formação de  dermatite seborreica nos bebês (também chamada de crosta láctea, cascão ou esma). O óleo de coco pode também ajudar a curar assaduras leves, por ser suave e eficaz. E para você mamãe que está alimentanto seu bebê no peito, o óleo de coco funciona muito bem para reparar pele rachada e seca dos mamilos doloridos.

16 – Contusões

Esfregue óleo de coco na pele machucada para acelerar a cicatrização e veja os hematomas desaparecem rapidamente.

17 – Dica para o seu marido/namorado

O óleo de coco é ótimo como creme de barbear faz a lâmina deslizar suavemente, deixando a pele suave e macia. E depois pode também ser usado como after shave, evitando as desagradáveis ​​erupções cutâneas após o barbear, acalma a pele sensível e promove a cura.

18 – Acabou o creme dental

Misture 1 parte de óleo de coco com uma parte de bicarbonato de sódio e adicione algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta. Isso proporciona uma pasta de dentes refrescante, natural que clareia e limpa, sem adição de conservantes, adoçantes, flúor ou outros produtos químicos. No entanto atenção que o uso exagerado de bicarbonato de sódio nos dentes não é saudável, pois corroí o esmalte dos dentes.

19 – Catapora e picadas

Alivia a incômoda coceira e ajuda na cura colocando pinceladas de óleo de coco nas lesões. Ele também ajuda a atuar nas picadas de pernilongos e outros insetos.

20 – Polir móveis

O óleo de coco dá um brilho protetor para móveis de madeira. Apenas o teste antes, em uma pequena área, para se certificar de que não danifica a sua mobília.

21 – Energizante

O óleo de coco é uma excelente fonte de energia para melhorar a resistência no exercício físico, ou apenas para lhe dar um impulso ao longo do dia.

22 – Controlar olheiras

Reduza o inchaço e olheiras com algumas pinceladas de óleo de coco ao redor dos olhos.

23 – Aliviar eczemas

Óleo de coco reduz o prurido, dor, descamação e secura do eczema. Pode também ser usado em pessoas com psoríase e dermatite.

24 – Queimadura solar

Se você foi alvo de uma queimadura solar o óleo de coco irá acelerar a cicatrização e aliviar o ardor. Antes de aplicar espere até que todo o calor se dissipe do corpo se não você vai prender o calor no corpo. Aguarde 24 a 72 horas, dependendo da extensão da queimadura.

25 – Hemorróidas

O óleo de coco alivia a dor e o desconforto de hemorróidas e incentiva a cura natural, tanto interna como externamente.

26 – Pé de atleta

As poderosas propriedades antifúngicas do óleo de coco o tornam perfeito para qualquer infecção por fungo. Adicione algumas gotas de orégano ou óleo da árvore do chá para um poder ainda mais antifúngico e aplique nos pés com o problema.

27 – Curar aftas

Coloque óleo de coco nas aftas para eliminar a infeção e acelerar a cicatrização. O óleo de coco também é uma maneira muito mais saborosa para tratar as aftas que a maioria dos outros métodos.

28 – Alivio da dor de dentes

O óleo de coco alivia a dor e fortalece os dentes. Você pode misturá-lo com uma gota de óleo de cravo para quase instantaneamente aliviar a dor.

29 – Refluxo ácido

Tome uma pequena colher nas refeições para evitar o refluxo ácido e/ou azia.

30 – Trato Urinário

Alivie infecções do trato urinário com uma colher de óleo de coco. Ele pode até mesmo facilitar a passagem dolorosa de pedras nos rins.

31 – Doença de Alzheimer

Alguns estudos de investigação para o óleo de coco apontam como um meio para retardar a progressão ou impedir a doença de Alzheimer e demência.

32 – Ossos

O óleo de coco ajuda o organismo na absorção de cálcio e de magnésio. Ambos os minerais são importantes para ossos e dentes fortes.

33 – Epilepsia

O óleo de coco pode reduzir a incidência e a intensidade das crises epilépticas.

34 – Culinária

Ao contrário de outros óleos ao ser aquecido o óleo de coco não forma subprodutos prejudiciais à saúde, você pode usar ele de várias formas. Use-o para substituir a manteiga, no refogado, para assar, grelhar, estufar, ao usar óleo de coco está usando uma alternativa mais saudável.

Comece a introduzir o óleo de coco na sua alimentação para retirar todos os esses benefícios!

Você pode achar ele facilmente em qualquer loja de produtos naturais.

Imagem: ecosupp.co.il

Bye, bye

Delicadelas, porque há segredos que se contam!

4
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email 0 0 Flares ×
kakum

É uma mulher como qualquer outra, simples, criativa, que adora moda e decoração e tem uma preocupação especial com a saúde e beleza. Quer ter um espaço para puder partilhar vários assuntos relacionados com esses temas e poder trocar experiências com as suas leitoras.

2 comentários

  1. Eliceia - 10/04/2016

    Parabéns pelas dicas!!!!

Comentar