Grávida: 11 apps para acompanhar a gravidez

Grávida: 11 apps para acompanhar a gravidez

0 Flares 0 Flares ×

Aqui ficam alguns aplicativos fantásticos que qualquer grávida vai querer ter no seu celular!

Nem todas são grátis mas as que são pagas valem bem o dinheiro que se vai gastar com elas. Principalmente se é mamãe de primeira viagem vai gostar dessas sugestões!

1 – BabyCenter

Dos melhores senão os melhores apps grátis disponível para grávidas (My Pregnancy Today | Baby Center) e depois para acompanhamento do seu bebê depois de nascer (My Baby Today | Baby Center). Contém variada informação de valor que é aprovada pelos Conselheiros Médicos da Baby Center.

  • My Pregnancy Today | Baby Center

Excelente para fazer o acompanhamento da sua gravidez e desenvolvimento fetal. Acompanhe cada desenvolvimento do seu bebê ao longo das várias semanas da sua gravidez. Cheio de dicas, informações e explicações úteis que vão ajudar muito você nessa fase da sua vida, super recomendo! Inclusivamente ideal para papais que sempre se sentem de fora por não serem eles a gestar o seu filho(a) e querem saber o que está acontecendo durante a gravidez das suas esposas, também eles poderão baixar o aplicativo e se render a ele ficando mais por dentro dessa fase maravilhosa.

grávida

Idioma: Disponível em várias linguas inclusivamente Português

Preço: Grátis

Avaliação: 4,5

Click para baixar para iOS ou para Android

  • My Baby Today | Baby Center

Esse app será a continuação da anterior, depois do seu filho(a) nascer você vai querer acompanhar o seu desenvolvimento e esse aplicativo vai ajudar você. Uma grande ajuda principalmente para mamães de primeira viagem onde as dúvidas são sempre mais que muitas.

grávida

Idioma: Inglês e Espanhol

Preço: Grátis

Avaliação: 4

Click para baixar para iOS ou para Android

Não deixe de consultar o site Baby Center que é muito interessante, lá você poderá também fazer o seu registro e acompanhar a sua gravidez e depois o desenvolvimento do seu bebê quando nascer. Estes aplicativos surgiram exatamente desse site, por isso não o deixe de visitar.

2 – Alô Mamãe

Esse é um aplicativo simples, diferente e divertido onde o próprio bebê envia diretamente da barriga, para a futura mamãe, mensagens diárias cheias de bom humor e amor. É uma brincadeira, claro, mas que você vai se sentir cada dia mais próxima do seu filho(a), ai isso vai.

Vai poder acompanhar o dia a dia intrauterino através de recados com informações sobre as etapas de desenvolvimento, declarações de amor, resmungos e gracinhas. Esse app é muito legal e realmente divertida!

grávida

Idioma: Português, Inglês e Espanhol

Preço: Grátis

Avaliação: 4,5

Click para baixar para iOS

3 – Sprout

Tal como o Baby Center esse aplicativo ajuda no acompanhamento da sua gravidez (Pregnancy • Sprout) e depois no acompanhamento e desenvolvimento do seu bebê (Sprout Baby +).

Há quem defenda que esses apps juntamente com os do Baby Center são perfeitos e há quem defenda que não vale a pena o investimento uma vez que o Baby Center tem praticamente as mesmas coisas e é gratuito, eu pessoalmente sou dessa segunda opinião. No entanto nos Estados Unidos é muito apreciado e sugerido em vários blogs. Em outros países e também no Brasil tem tido boas criticas por isso eu não poderia deixar de o divulgar aqui.

  • Pregnancy • Sprout

Para acompanhamento da sua gravidez. Embora haja uma versão lite que é grátis as mamães se vêem forçadas a fazer o upgrade para a versão premium. No entanto tem boas avaliações e é de fato um app muito bom, inclusivamente tem imagens coloridas em alta resolução e modelos 3D do desenvolvimento fetal que são simplesmente extraordinárias.

grávida

Idioma: Disponível em várias linguas inclusivamente Português

Preço: 3,99 USD$

Avaliação: 4,5

Click para baixar para iOS ou para Android

  • Sprout Baby +

Para acompanhamento do desenvolvimento do seu bebê assim que nasce. Também como uma versão grátis (Sprout Baby), mas para obter toda a experiência deste app em plenitude terá de ser comprada. Com ótimas criticas é também um excelente app para mamães de primeira viagem.

grávida

Idioma: Disponível em várias línguas inclusivamente Português

Preço: 4,99 USD$

Avaliação: 4,5

Click para baixar para iOS

4 – BabyScope

Esse aplicativo pode fazer as delicias de muitas mamães e papais, pois permite ouvir o batimento cardiaco do seu bebê dentro da sua barriga.

O aplicativo usa o microfone interno do iPhone para amplificar e filtrar o som fraco do batimento cardíaco do bebê, para que ele possa ser ouvido.

Não pretende de modo algum substituir qualquer equipamento médico mas é interessante sempre que queira ouvir o batimento cardíaco do seu bebê.

  • Você pode ver uma linha de gráfico com os batimentos cardíacos do bebê
  • Os sons podem ser gravados e reproduzidos para você ouvir sempre que queira
  • Pode compartilhar as gravações com a família e amigos via e-mail / Facebook / Twitter

Use o aplicativo só no modo de avião, para evitar quaisquer perturbações desnecessárias de emissões de ondas de rádio.

Tem duas versões disponíveis:

  • BabyScope – Listen to fetal heartbeat sound

Foi projetado para uso no terceiro trimestre por isso se você está numa fase mais precoce da gravidez (antes de 28 semanas), as chances de sucesso de ouvir os batimentos cardíacos são mais baixas (embora alguns usuários relatem sucesso a ouvir batimentos com 19 semanas de gestação).

grávida

Idioma: Inglês

Preço: 3,99 USD$

Avaliação: 3

Click para baixar para iOS

  • BabyScope for iPhone5/iPad-mini : Listen to your fetal heartbeat

Foi concebido para ser utilizado no terceiro trimestre por isso se você está numa fase mais precoce da gravidez (antes de 28 semanas), as chances de sucesso de ouvir os batimentos cardíacos são mais baixas (embora alguns usuários relatem sucesso a ouvir batimentos com 25 semanas de gestação).

grávida

Idioma: Inglês

Preço: 4,99 USD$

Avaliação: 4

Click para baixar para iOS

5 – Aleitamento

Algumas das utilidades desse aplicativo:

  • CRONÔMETRO para você controlar suas amamentações em cada seio, ou nos dois simultaneamente (em caso de gêmeos), com a possibilidade da gravação dos dados para se ter um histórico acurado;
  • DIÁRIO, onde você pode fazer anotações sobre seu bebê, mantendo um registro dos momentos mais especiais que podem ser enviados por e-mail para o seu pediatra e/ou amigos;
  • MAPA para localizar os estabelecimentos essenciais mais perto de você que dêem suporte ao aleitamento materno, como os Bancos de Leite Humanos;
  • CALENDÁRIO DE VACINAS atualizado, para que você tenha um controle fácil e rápido, fazendo com que as imunizações do seu filho(a) não atrasem;
  • NOTÍCIAS sobre amamentação vindas do site aleitamento.com, o maior portal do Brasil sobre o tema.

grávida

Idioma: Disponível em Português

Preço: Grátis

Avaliação: 4

Click para baixar para iOS

6 – Gravidez e Lactação

Um aplicativo super útil, que apesar de pago vale muito a pena pela informação que disponibiliza.

  • GUIA DE FÁRMACOS – mais de 400 substâncias com informações completas e confiáveis em relação aos riscos durante a gravidez e amamentação. Cada medicamento possui classificação de segurança em relação a gravidez (Pela Classificação do FDA; Categorias A, B, C, D, X) e lactação (Pela Classificação do Min. da Saúde – Brasil; Compatível, Criterioso ou Contra-indicado).
  • Estão presentes temas como: Aleitamento Materno, Aloimunização, Assistência ao Parto, Bacia Obstétrica, Cardiopatias na Gravidez, Cesariana, Diabetes Gestacional, Diagnóstico de Gravidez, Distocia Funcional, Fórcipe, Hiperêmese Gravídica, HIV na Gestação, Indução ao Parto, Intercorrências do terceiro e quarto períodos, Maturação Cervical, Maturidade Fetal, Mecanismos de Parto, Óbito Fetal, Oligoidramnio, Partograma, Poliidrâmnio, Pós-datismo, Pré-Natal, Prematuridade, Puerpério, Queixas Comuns da Gravidez, Restrição de Crescimento Fetal, Rotura Prematura das Membranas, Sangramentos do Primeiro e Terceiro Trimestres, Síndromes Hipertensivas da Gestação, Sofrimento Fetal, Vitalidade Fetal…
  • CALCULADORAS – cálculos imprescindíveis como USG Obstétrica (data provável do parto e idade gestacional), datas importantes da gravidez pela última menstruação (data provável do parto, data final dos trimestres, idade fetal…), discordância de peso entre gemelares, estimativa de risco para prenhez ectópica, evolução de peso gestacional, índice de Bishop, probabilidade de parto pré-termo, probabilidade de cesariana…

grávida

Idioma: Disponível em Português

Preço: 3,99 USD$

Avaliação: 4

Click para baixar para iOS e para Android

7 – Full Term – Labor Contraction Timer, Pregnancy Reference & Kick Counter

Esse app é otimo e com ele você pode por exemplo:

  • Rastrear as suas contrações
  • Monitorar a progressão do seu trabalho de parto utilizando os gráficos internos
  • Contabilizar os pontapés do bebê
  • Adicionar uma nota para qualquer sessão de contagem de pontapé

grávida

Idioma: Inglês

Preço: Grátis

Avaliação: 4,5

Click para baixar para iOS e para Android

8 – Baby lullabies & games

Habitue seu bebê desde que ele está na sua barriga a ouvir musica, certamente quando ele nascer as vai reconhecer, pois de acordo com pesquisas feitas está provado que ouvir musica ainda grávida ajuda a desenvolver o cérebro do bebê. Esse aplicativo é indicado tanto para quando você está grávida como para quando o seu bebê nascer. A música é muito importante e ajuda o bebê no seu desenvolvimento cerebral e raciocínio.

  • 16 canções de ninar para si e para o seu bebê
  • Você não vai precisar de cantar para o seu bebê adormecer terá um aplicativo para o fazer
  • Foram selecionadas as melhores músicas clássicas de ninar de todos os tempos para o seu bebê: Mozart, Beethoven, Bach, Debussy, Mendelssohn, Dvorak, Brahms, Schumann, etc.

grávida

Idioma: Inglês (embora o idioma nesse app não seja importante)

Preço: Grátis

Avaliação: 4

Click para baixar para iOS e para Android

9 – BabyBaby – Nomes de Bebê

Se sente sem inspiração para escolher um nome para o seu filho(a)! Não se preocupe, esse app vai ajudar você, pois selecionou os nomes mais populares e preferidos pelos brasileiros. Descubra a origem e significado, assim como apelidos e nomes relacionados.

E ainda o aplicativo disponibiliza:

  • Frases que ajudam a imaginar como será chamar o bebê.
  • Veja os nomes favoritos em slideshow com a sua música preferida de fundo.
  • Salve os nomes que mais gostar num só lugar. Assim é mais fácil comparar e escolher!
  • Compartilhe: via Facebook, Twitter, Instagram, Whatsapp, SMS ou email

grávida

Idioma: Português

Preço: 1,99 USD$

Avaliação: 4

Click para baixar para iOS

10 – MãeGuru

Mãeguru é um aplicativo para mães e futuras mamães. Toda a mãe gosta de trocar ideias com outras mães! Então veja esse aplicativo se não é super legal para você que está grávida e cheia de dúvidas, principalmente se é mamãe de primeira viagem, dúvidas é o que não devem faltar…

Aqui você encontra tudo sobre gravidez, gestação, dicas, filhos, e muito mais. E o mais legal é que as estrelas são as próprias mamães. Compartilhe conhecimento e experiências para ajudar outras mães.

grávida

Idioma: Português

Preço: Grátis

Avaliação: 4,5

Click para baixar para iOS e para Android

11 – Pregnancy Workouts – Safe, Effective, Fun Workouts During Pregnancy

É importante se exercitar enquanto está grávida e esse app é ótimo porque:

  • É um programa de fitness que oferece às gestantes vários exercícios concebidos para cada trimestre de gravidez e ainda tem disponível um programa de exercícios de 15 minutos destinados a ajudar no processo de perda de peso após o parto;
  • O treino pode ser feito em qualquer lugar;
  • Atenção: Consulte um médico antes de usar.

grávida

Idioma: Inglês

Preço: 1,99 USD$

Avaliação: 4

Click para baixar para iOS

Escala de avaliações: 1 a 5 (em que 1 é Ruim e 5 é Excelente)

NOTA: Qualquer aplicativo informativo que você use durante a sua gravidez nunca vai dispensar a consulta ou conselho com o seu médico!

Essa foi a minha seleção de aplicativos para quem está grávida, e você sabe de algum que seja legal divulgar?

Bye, bye

Delicadelas, porque há segredos que se contam!

2
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email 0 0 Flares ×
kakum

É uma mulher como qualquer outra, simples, criativa, que adora moda e decoração e tem uma preocupação especial com a saúde e beleza. Quer ter um espaço para puder partilhar vários assuntos relacionados com esses temas e poder trocar experiências com as suas leitoras.

2 comentários

  1. andrea - 29/05/2017

    Oi, como vai? Eu uso a app gravidez semana por semana, é buenisima, permite saber como o bebê, mãe e recomendações.
    Ele também tem mais de 2.000 nomes para que possa escolher o nome do seu bebê.
    É grátis, :
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.thunkable.android.ariflaks01.embarazodiadia_copy1003_copy

  2. Blog do Márcio d'Ávila » Guia nerd de gravidez e bebês - 22/01/2016

    […] Grávida: 11 apps para acompanhar a gravidez, blog Delicadelas, 27/03/2015. […]

Comentar