Esmalte: mão pé combinar descombinando

Esmalte: mão pé combinar descombinando

0 Flares 0 Flares ×

Já lá vai o tempo em que o esmalte das mãos tinha de ser igual ao esmalte dos pés!

Desde 3500 a.C. as egípcias ja tingiam as unhas inicialmente de preto. No império Romano valorizava-se unhas bem polidas. Na China unhas compridas eram sinal de nobreza. Fonte: Wikipédia

Antes o ideal era o esmalte ser da mesma cor nos pés e nas mãos, hoje a variedade de cores e texturas que o mercado oferece de esmaltes desenvolveu uma nova tendência de “descombinar” a cor do esmalte da mão com a do pé.

Aqui ficam algumas dicas de como o fazer de forma correta e segura!

1 – O mais seguro será você escolher a mesma cor de esmalte para mão e pé mas com tonalidades diferentes.

esmalte

 

2 – Se você quiser ser mais ousada experimente cores de esmalte opostas da roda de cores que também vai ficar show (Exemplo: a cor 1 terá como cor oposta a cor 19, a cor 2 tem como oposta a 20 e assim sucessivamente)

esmaltes

Dentro desta lógica aqui ficam algumas sugestões:

esmaltes

3 – Os contrastes com os esmaltes das tonalidades de brancos e pretos também combinam bem entre elas ou até mesmo com outras cores. Confesso que gosto muito de ver tonalidades nudes combinadas com preto e cores mais vibrantes com os brancos, embora eu goste também de ver a combinação preto com vermelho.

esmalte

4 – Também é uma opção legal, se for do seu agrado e dentro das regrinhas básicas que estou passando aqui, pintar a mão com esmalte de uma cor, colocar a unha do anelar com esmalte de outra cor e depois no pé colocar a cor de esmalte que você passou no anelar.

esmalte

Nesse verão “descombine” as cores do seu esmalte de mão e pé e vai ver que vai arrasar!!!

Você também vai gostar de ler:

Imagens de esmaltes retiradas dos sites Colorama e Risqué.

Bye, bye

Delicadelas, porque há segredos que se contam!

2
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email 0 0 Flares ×
kakum

É uma mulher como qualquer outra, simples, criativa, que adora moda e decoração e tem uma preocupação especial com a saúde e beleza. Quer ter um espaço para puder partilhar vários assuntos relacionados com esses temas e poder trocar experiências com as suas leitoras.

Comentar