Dieta no escritório: 6 dicas

Dieta no escritório: 6 dicas

0 Flares 0 Flares ×

Dieta no escritório, para manter o seu corpo longe de calorias supérfluas!

Você conseguiu fazer uma dietinha maneira e perdeu aqueles quilinhos indesejados. No entanto depois das férias você regressa ao escritório e receia não conseguir manter esse peso…

Ou você apenas pretende ser mais saudável enquanto permanece no escritório e perder alguns quilos.

Então confira 6 dicas para para evitar acumular peso no escritório:

Permanecer 8 ou mais horas sentado à frente do computador pode originar quilos não desejados. Para evitar esta situação há que fugir do sedentarismo e do excesso de calorias que ingerimos no local de trabalho.

1 – Nada de comer entre as refeições

Muitas vezes, as gavetas da mesa de trabalho de muitas pessoas parecem um autêntico supermercado. Esqueça as bolachas, as bolachinhas, os snacks, doces e guloseimas. Substitua estas gorduras vazias, inimigas da silhueta e da saúde, por opções mais saudáveis, como por exemplo um punhado de amêndoas.

dieta no escritório

2 – Beba muita água

O objetivo é consumir uma garrafa de água (1,5l), que deve estar sempre à vista e cheia.

dieta no escritório

3 – Leve comida feita de casa

Pode ser complicado, mas pode poupar muitas calorias se deixar de almoçar fora todos os dias e levar pratos caseiros para almoçar no escritório. São mais saudáveis e, certamente terão menos calorias.

dieta no escritório

4 – Mexa o corpo

Faça um pouco de exercício durante as horas de trabalho. Substitua o transporte por todo, ou parte, do caminho até ao escritório, pode ainda substituir o elevador pelas escadas… O importante é não passar 8 horas sentado sem se mexer.

dieta no escritório

5 – Tire partido do computador

No seu tempo livre, utilize a internet para aprender mais sobre nutrição e assim tirar ideias e poder adquirir novos hábitos saudáveis.

dieta no escritório

6 – Arranje um companheiro de dieta

Procure alguém no trabalho que também esteja interessado em perder peso, é fantástico para se ajudarem mutuamente. Podem até planear juntos os menus da semana e comentar truques e conselhos para evitar tentações. Acompanhada custa bem menos resistir a tentações…

dieta no escritório

Espero que tenham sido bem úteis estas dicas!

Você também vai gostar de:

Imagens retiradas do site picssr.com; todaemforma.com.br; tenonautas.net; socialgirlworld.com; fotolog.com; australiawidefirstaid.com.au; pricheskaistil.com

Bye, bye

Delicadelas, porque há segredos que se contam!

4
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email 0 0 Flares ×
kakum

É uma mulher como qualquer outra, simples, criativa, que adora moda e decoração e tem uma preocupação especial com a saúde e beleza. Quer ter um espaço para puder partilhar vários assuntos relacionados com esses temas e poder trocar experiências com as suas leitoras.

Comentar