Desodorantes sem manchas amarelas

Desodorantes sem manchas amarelas

0 Flares 0 Flares ×

Existe uma grande diversidade de desodorantes no mercado, uns mais caros, outros mais baratos, uns mais cheirosos outros menos, outros até sem cheiro algum… mas uma coisa que ninguém quer, é ver aquelas manchas amarelas horrorosas na roupa na zona das axilas.

E porque será que isso acontece?

Porque a maior parte dos desodorantes que você encontra à venda são à base de alumínio.

Esse alumínio misturado com a ureia que é um componente do suor, desencadeia uma reação química que amarela as roupas.

Então o ideal será você encontrar um desodorante que não contenha o tal do alumínio, que também não é muito saudável para o nosso organismo, segundo dizem alguns estudos.

Assim estou selecionando para vocês alguns desodorantes que não contém esse ingrediente que deixa manchas amarelas na roupa.

 

O desodorante Nivea Pure & Natural Action não encontrei à venda no Brasil, mas na Europa já está à venda.

Alguns destes desodorantes tanto poderão ser usados por mulheres como por homens.

No entanto eu também apurei uma lista de desodorantes específicos para homem sem alumínio.

 

Os desodorantes da Nivea apresentados poderão encontrar da mesma gama (fresh natural, energy fresh, pure&natural action e fresh active) também sem alumínio mas em outra apresentação como por exemplo em aerossol, roll-on, etc…

Links onde você poderá comprar alguns desses desodorantes, os outros você acha facilmente nas drogarias/farmácias/supermercados.

Weleda Sálvia, Biotherm Deo Pure Natural Action, Bion Vitta, Alergoshop Spray, Livealoe Natural Aloe Vera, Weleda Wild Rose, Aubrey Calendula Blossom Natural, Lavera Neutral, Crystal Essence Lavander & White Tea, L’Occitane Araucária, L’Occitane Eau de Baux, L’Occitane Verdon.

Uma dica que eu recomendo ao optar por esses desodorantes sem alumínio, que é o ingrediente que bloqueia a transpiração, é você antes de colocar o desodorante passar creme hidratante corporal na zona das axilas, qualquer um que você use (se o hidratante tiver uma ligeira fragância melhor ainda). Assim a eficácia do desodorante será ainda maior principalmente quem tem mais tendência a suar.

De todos esses já usei o da Weleda Sálvia que é mais que comprovadíssimo que não deixa manchas amarelas na roupa, super aconselho e o frasco dura bastante tempo. O da Nivea desodorante spray fresh natural estou usando agora, é muito baratinho o que dá para a gente desconfiar, mas a verdade é que até agora estou bastante contente com ele e sem manchas amarelas na roupa.

Os restantes foi uma pesquisa que fiz nos rótulos das embalagens, consultei a composição e constatei que não teriam nenhum ingrediente à base de alumínio, logo não vai provocar manchas amarelas na roupa.

Para evitar as manchas amarelas ainda tem o segredo caseiro para quem quiser experimentar, que é usar o leite de magnésia* (o que se usa cá em casa é da marca Phillips o original) como desodorante. Ele tem o poder de alcalinizar a pele impedindo a proliferação de bactérias que causam mau cheiro, além de ser super eficiente é super barato!!!

*Mistura homogênea de hidróxido de magnésio Mg(OH)2 e água H2O. Pode ser usado como laxante ou em doses moderadas como antiácido.

Fica aí a dica! E o bom disso tudo é que não vai ter que lidar mais com essas manchas amarelas chatas e horrorosas…

Espero que tenha sido útil para vocês.

Também vai gostar de ler:

Os preços se reportam à data em que o post foi elaborado, qualquer erro não será da responsabilidade da Delicadelas ou sua autora.

Imagem de destaque retirada do site littlegreencloth.com

Bye, bye

Delicadelas, porque há segredos que se contam!

1
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email 0 0 Flares ×
kakum

É uma mulher como qualquer outra, simples, criativa, que adora moda e decoração e tem uma preocupação especial com a saúde e beleza. Quer ter um espaço para puder partilhar vários assuntos relacionados com esses temas e poder trocar experiências com as suas leitoras.

4 comentários

  1. Cristhiane - 13/06/2015

    Obrigada por facilitar, postando os que não possuem alumínio.
    Em relação ao leite de magnésio, já fiz o teste e não deu muito certo.
    No final do dia já conseguia sentir um leve odor. Talvez se reaplicasse poderia dar certo, mas não tenho paciência. Coloco o desodorante após o banho e deu.
    Irei testar esse da nívea…
    Bjo… 😉

    • kakum
      kakum - 13/06/2015

      Olá Cristhiane,
      Antes de mais obrigada pelo seu comentário!
      Sim, se você teve essa sensação de o leite de magnésia não aguentar o dia todo, tem mesmo de reaplicar, mas confesso que eu também não teria muito saco para reaplicar. No meu marido aguenta muito bem o dia todinho! Eu estou usando esse da nivea em aerossol, gosto bastante, acho que você também vai gostar! Conta depois para nós o que achou desse!
      Bye, bye
      Delicadelas, porque há segredos que se contam!

  2. marcel - 12/11/2014

    Gostei muito da avaliação dos produtos. Tem algum deles que seja SEM perfume??? Porque perfume a gente já usa normalmente (e se quiser), agora quando mistura o cheiro do sabonete, com o cheiro do shampoo, com o perfume e mais o cheiro do desodorante, vira uma “nhanha”. Cosmético não precisa ter fragrância, é só um contaminante ambiental. Sucesso!

    • kakum
      kakum - 12/11/2014

      Oi Marcel, tudo bem? Antes de mais obrigada pelo seu comentário!
      Respondendo à sua pergunta que super entendo a preocupação, tem sim sem perfume!
      Posso indicar para você o Bion Vitta, o Rastro Neutro, Lavera Neutral e o Alergoshop (o que eu publiquei é especifico para mulher, tem ainda um especifico masculino (que é o noir) e tem ainda um terceiro, esse além de não ter alumínio não tem perfume e fica aqui o link dele para você acessar https://alergoshop.com.br/catalogo/cosmeticos-e-tratamentos/total-care/desodorante-spray-sem-fragrancia-detail).
      Ah e também você tem o leite de magnésia que também não tem cheiro, se quiser experimentar ;)!
      Espero ter ajudado!
      Bye, bye
      Delicadelas, porque há segredos que se contam!

Comentar