Couve frita super crocante

Couve frita super crocante

0 Flares 0 Flares ×

Receita de Couve frita crocante, ideal tanto para adultos como crianças!

Como vos falei aqui há uns dias quando fui na CasaCor SP 2015 no buffet do restaurante serviram uma couve frita maravilhosa!

Eu desde então estou tentada a experimentar essa receita em casa, e hoje na resisti, comprei na feirinha uma boa dose de couve já cortadinha em tirinhas bem fininha!

couve frita

Aproveitei que metade do trabalho para confecionar essa couve frita já estava feito e coloquei ela no óleo bem quente, depois de frita retirei da panela e coloquei um pouquinho de sal.

E estava pronta, irresistível e deliciosa!!!!

Então aqui fica a receita direitinha dessa couve frita crocante!

Ingredientes:

  • Óleo (pode usar o óleo que preferir ou até mesmo azeite)
  • Couve manteiga cortada em tiras finas (a quantidade também pode ser a que você quiser, mas tenha atenção que a quantidade inicial de couve após frita sofre uma grande diminuição)
  • Sal

Modo de Preparo:

Coloque o óleo na panela e aqueça até ficar bem quente, depois coloque a couve no óleo e deixe fritar, ainda levará uns minutinhos até estar frita. Você vai notar que ela irá ficando mais escura e vai diminuir de tamanho. Vá mexendo, de vez em quando, com a espumadeira até sentir que a couve já está a ficar crocante. Depois retire a couve para uma travessa com toalha de papel para que absorva o excesso de óleo, tempere com um pouquinho de sal e a nossa couve frita está prontinha!

Você pode servir ela como acompanhamento que o povo lá de casa e seus convidados vão amar…

E as crianças… aposto que não farão mais cara feia na hora de comer couve!

Bye, bye

Delicadelas, porque há segredos que se contam!

17
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email 0 0 Flares ×
kakum

É uma mulher como qualquer outra, simples, criativa, que adora moda e decoração e tem uma preocupação especial com a saúde e beleza. Quer ter um espaço para puder partilhar vários assuntos relacionados com esses temas e poder trocar experiências com as suas leitoras.

2 comentários

  1. DORITA MORAES BARROS - 08/07/2016

    A IDEIA ÉOTIMA – MUITO OBRIGADA – ACHO QUE UM DOS SEGREDOS É A QUANTIDADE DE OLEO – ISSO VC NÃO COLOCOU NA RECEITA – BASTANTE OLEO – POUCO OLEO PARA NÃO ENCHARCAR???
    CONTA PRA GENTE…

    • kakum
      kakum - 08/07/2016

      Olá Dorita obrigada pelo seu comentário!
      Assim a quantidade de óleo vai depender da quantidade de couve. Se você puser mais óleo consegue colocar uma maior quantidade a fritar de uma vez só, com menos óleo a quantidade de couve terá de ser menor.
      Será que consegui ajudar a sua dúvida?
      Abraço

Comentar