Couve-flor e Brócolis: Purê

Couve-flor e Brócolis: Purê

0 Flares 0 Flares ×

Receita de Purê de Couve-flor, uma delicia e super saudável!

Para quem tem dificuldade em consumir couve-flor ou brócolis, a dica é fazer um purê, é super prático de preparar e muito saboroso!

Tanto o brócolis como a couve-flor são super saudáveis e de grande valor para o nosso organismo, pois possuem compostos sulfurados, responsáveis pelo odor característico do cozimento desses alimentos, que ajudam muito a desintoxicar o organismo e a trazer substâncias antioxidantes.

Esses vegetais são de fundamental importância para o fígado e possuem substâncias que ajudam a diminuir o risco de câncer no organismo e a proteger a visão. Eles ainda ajudam no combate à úlcera e até a prevenir a helicobacter pylori, que é uma bactéria, muito comum hoje no estômago da população e que pode ser uma causa de câncer.

O consumo brócolis e couve-flor também é aconselhável para quem quer emagrecer, porque, além de sustentar, eles ainda auxiliam na quebra de gorduras.

Então aqui fica a receita de Purê de Couve-flor (mas que também pode ser feito com brócolis ou até com ambos os vegetais).

Ingredientes:

  • 2 couve-flor
  • 2 batatas médias (quem preferir pode substituir por mandioquinha)
  • 2 colheres de sopa de creme de leite ou requeijão* (caso faça esse purê como uma opção da sua dieta de emagrecimento prefira não incluir o creme de leite ou requeijão na receita, ficará delicioso na mesma)
  • 1 ou 2 dentes de alho
  • Sal
  • Nós de moscada

*Se é intolerante à lactose pode usar creme de leite sem lactose da Piracanjuba ou então requeijão também sem lactose Verde Campo linha Lacfree. Para quem é alérgico à proteína do leite de vaca pode usar antes creme de soja ou então optar até por nem incluir esse ingrediente, como já disse antes ficará delicioso também).

Modo de preparo:

Coloque a cozer numa panela a couve-flor, a batata e o alho. Depois de bem cozidos, retire da água e coloque num recipiente onde irá bater tudo muito bem com o mixer. Depois acrescente as duas colheres de creme de leite, bata novamente, rectifique o sal e tempere com nós de moscada e está pronto para servir!

Você simplesmente vai adorar esse purê!

E para as crianças também é uma ótima opção para os fazer consumir brócolis e couve-flor…

Também vai gostar dessas receitas:

Bye, bye

Delicadelas, porque há segredos que se contam!

4
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email 0 0 Flares ×
kakum

É uma mulher como qualquer outra, simples, criativa, que adora moda e decoração e tem uma preocupação especial com a saúde e beleza. Quer ter um espaço para puder partilhar vários assuntos relacionados com esses temas e poder trocar experiências com as suas leitoras.

Comentar