Comer fruta: 7 benefícios ao ingerir de manhã

Comer fruta: 7 benefícios ao ingerir de manhã

0 Flares 0 Flares ×

Comer fruta no inicio do dia traz muitos e variadíssimos benefícios para a sua saúde, alguns dos quais você já conhece outros talvez não!

Não há nada como comer uma maça crocante pela manha ou começar o dia com uma banana doce e cremosa.

As frutas e vegetais são escolhas óbvias saudáveis para incluir em nossa dieta, porque são baixos em calorias e ricos em nutrientes, mas essa não é a única razão para serem ingeridos.

Confira 7 desses benefícios de comer fruta no inicio do dia e tente incorporar mais frutas nas suas manhãs para melhorar a sua saúde:

1 – Aumenta a energia

A fruta é uma fonte rica em hidratos de carbono de qualidade, que é um dos principais benefícios de comer fruta no início do dia. Ricas em fibras e lentas a digerir os açúcares, as frutas preparam o seu corpo para um dia de trabalho mantendo a boa disposição e energia durante todo o dia. Maçãs, laranjas, bananas, bagas, e melões são todas ótimas escolhas e em geral têm um índice glicêmico muito baixo.

comer fruta

2 – Melhora a digestão

A fruta é um alimento de limpeza, assim comer fruta no início do dia é uma ótima maneira de limpar o corpo de toxinas que se acumulam durante a noite. A partir do momento em que você para de comer à noite até à hora de comer o café-da-manhã, o seu corpo passa naturalmente por um processo de limpeza. Comer frutas no início do dia pode ajudar a melhorar esse ciclo de limpeza reforçando a sua digestão e como consequência ajudá-la a se sentir mais fortalecida.

comer fruta

3 – Ricas em enzimas

A fruta é rica em enzimas, mais ainda do que os vegetais (embora isso não significa que você deva abrir mão de comer legumes). As enzimas são cruciais para várias funções no organismo e também uma ajuda digestiva natural. As enzimas também ajudam o seu corpo a absorver nutrientes do alimento que você está comendo. Acrescente pelo menos uma fruta na sua refeição da manhã para entrar com esses benefícios.

comer fruta

4 – Reforça o bom humor

O único alimento que faz o cérebro trabalhar é a glicose e precisa de fontes de qualidade para que você possa se sentir no seu melhor. A fruta é uma grande fonte de glicose natural que pode ajudá-la a se sentir mais otimista. Seus açúcares e fibras naturais são uma ótima maneira de melhorar o seu foco, abrandar o seu açúcar no sangue e aumentar a sua energia mental como um todo.

comer fruta

5 – Reduz o estresse

As frutas são ricas em vitamina C e este nutriente não é apenas bom para combater os resfriados – é também essencial para combater o estress. A vitamina C também reduz a inflamação causada por estresse físico ou mental. Comer uma fruta no café da manhã e almoço é uma ótima maneira de combater o estress durante as horas mais agitadas do dia.

comer fruta

6 – Hidrata o corpo

A fruta é composta por uma grande parte de água, que hidrata o corpo naturalmente. Isso é extremamente importante no início do dia, uma vez que você está desidratado naturalmente quando você acorda, devido ao fato de você não beber nada a noite toda. Frutas que são especialmente ricas em água incluem melões, maçãs, laranjas, kiwis, abacaxi, uvas, pêras…

comer fruta

7 – Combater a compulsão do açúcar

Se você tem uma tendência natural para procurar doces e docinhos durante todo o dia você vai descobrir que as frutas são a resposta perfeita para tratar essa sua compulsão por doces de uma forma saudável, em vez de reverter para alimentos processados. Você também vai começar a almejar naturalmente frutas e vegetais como resultado de escolhê-los em vez de lanches processados. Isso é ótimo e muito saudável para o seu peso, sua saúde, e especialmente para conquistar hábitos alimentares mais saudáveis. Quando lhe apetecer um docinho tenha uma maçã doce ou uma banana madura, ou outra que for do seu agrado e que seja doce o suficiente para a satisfazer.

comer fruta

Para obter melhores resultados, mantenha os alimentos como carne e laticínios fora de sua refeição quando comer frutas ou você pode sofrer desconforto gastrointestinal devido aos diferentes tempos de digestão das frutas e proteínas.

Inclua frutas e alguns verdes no seu smoothie da manhã e na salada ao almoço!

Veja essa receita de Suco verde para fazer no seu café da manhã com manga e rúcula, é simplesmente deliciosa.

E agora já ficou convencida e vai começar comendo fruta pela manhã?

Imagens: tnews.co.thvimofit.com; popsugar.com; twinbirds.org; diyhealthremedy.com; colonista.com

Bye, bye

Delicadelas, porque há segredos que se contam!

4
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email 0 0 Flares ×
kakum

É uma mulher como qualquer outra, simples, criativa, que adora moda e decoração e tem uma preocupação especial com a saúde e beleza. Quer ter um espaço para puder partilhar vários assuntos relacionados com esses temas e poder trocar experiências com as suas leitoras.

Comentar