Casaco de tricô ou malha: 15 formas de usar

Casaco de tricô ou malha: 15 formas de usar

0 Flares 0 Flares ×

Como usar um casaco de tricô ou de malha?

Parece ser uma questão relativamente simples com uma resposta igualmente simples.

No entanto vai ficar surpreendida com as diversas maneiras com que podemos usar esses casaquinhos!

Aqui ficam 15 sugestões diferentes para que o seu casaco de tricô ou de malha se torne uma peça de destaque no seu look…

1 – Oversized

Casacos de tricô ou de malha extragrandes ou boyfriend style são uma escolha popular e que está super na moda. Esses estilos de casaco funcionam particularmente bem em tricô ou malhas grossas. Procure casacos grandes com decote em V profundo e com bainhas ligeiramente mais longas. Usar um casaco oversized com leggins ou skinny jeans resulta super bem.

casaco de tricô

2 – Com cinto

O casaco de tricô ou de malha pode por vezes não ter forma, isso pode ser contornado com um cinto que vai acentuar a sua cintura e criar uma silhueta de ampulheta. Escolha um cinto fino para casacos de malha fina e que não sejam muito grossos. Use-o sobre uma saia lápis para um look corporativo clássico.

casaco de tricô

3 – Em camadas

Nesse Inverno experimente usar o casaco de tricô ou de malha em camadas. Use ele com um comprimento mais longo sob uma jaqueta de couro cropped, fica super legal e é uma tendência.

casaco de tricô

4 – Longo

Casacos de tricô ou de malha longos são arrojados e transmitem sempre dramatismo nas passarelas, então traga para o urbano um pouco desse dramatismo e invista num casaco bem longo. Você pode equilibrar o comprimento do casaco com uma saia ou short mais curto.

casaco de tricô

5 – Com echarpes, pashminas, lenços ou cachecóis

Uma maneira simples de destacar o seu casaco de tricô ou de malha é combinar ele com um lenço, echarpe, pashmina ou cachecol bem fashion. Com a combinação certa você pode fazer maravilhas no seu look!

casaco de tricô

6. Abotoado

Um casaco de tric^ou malha todo abotoado é uma ótima maneira de trabalhar um look mais formal. Esse look funciona melhor em casacos com decotes altos e arredondados. Um colar que espreita por fora do top poderá ser uma opção super fashion e distinta de destacar o seu casaco no seu look.

casaco de tricô

7. Preso dentro de saias, calças ou shorts

Pode prender o seu casaco de tricô ou de malha em saias, shorts ou calças de cintura alta para conseguir um look um pouco diferente e descolado. Essa é também uma ótima maneira de acentuar a sua silhueta. Uma dica para saber como usar um casaco dessa forma é escolher um que seja mais ajustado ao corpo e que não seja muito grosso.

casaco de tricô

8. Drapeado

Os casacos com frentes drapeadas são uma opção super elegante e estão super na moda. Vão muito bem com jeans reto e tops justos. A frente aberta também é ideal para combinar com um maxi colar.

casaco de tricô

9. Embelezar com enfeites

Casacos com enfeites pode dar ao seu look um toque subtil e diferente. A dica sobre como usar um casaco de tricô ou de malha dessa forma é que você mantenha o resto do conjunto mais simples. Quanto mais complexo for o casaco mais simples deverá ser a roupa com que o vai combinar. A Antix tem sempre na sua coleção um monte de opções bacanas para embelezar o seu casaco ou outra peça de roupa qualquer, eu sou fã!

casaco de tricô

10. Com maxi pulseiras de metal

Adicionar uma maxi pulseira metálica no seu look com casaco de tricô ou de malha pode ser bastante distinto, despojado e super na moda. O contraste do tecido de malha ou tricô com o metal fica super bacano. É uma maneira simples, mas muito fashion para usar no seu look.

casaco de tricô

11. Para trás

Usar o seu casaco de tricô ou de malha no sentido inverso pode transformar e muito o seu look, ficando bem despojado. Já Marc Jacobs mostrou um look desses nas passarelas no Outono de 2010! Se é digno de passarela, é definitivamente digno de streetstyle, certo? Use um casaco de tricô ou de malha com decote em V no sentido inverso para que se veja um pouco das costas imediatamente abaixo da nuca, fica muito sensual!

casaco de tricô

12. Sobre os ombros

É um hábito bem mais comum de se ver nos meninos, mas as meninas também podem o usar dessa forma e ficar com um look bem legal! Colocando um casaco de tricô ou de malha por cima dos ombros vai lhe dar um look mais colegial, mas que pode ser igualmente chic!

casaco de tricô

13. Como vestido

Num abrir e fechar de olhos você pode transformar um casaco de tricô ou de malha longo num vestido super sexy, vestindo apenas o casaco todo abotoado e colocando um cinto. Você pode até mesmo deixar alguns botões na parte inferior aberta para obter uma fenda na perna!

casaco de tricô

14. Como uma capa

Muitas celebridades ultimamente têm sido flagradas usando seus casacos sobre seus ombros como uma capa! Torna o seu look clássico e chic, eu adoro essa opção!

casaco de tricô

15. Amarrado ao redor da cintura

Uma maneira mais descolada de usar o casaco de tricô ou de malha é colocar em redor de sua cintura! Fica super legal, não acham?

casaco de tricô

 

Da próxima vez que você pegar num casaco de tricô ou de malha pense nessas dicas e tire o maior proveito possível dele!

Aquilo que vai fazer com ele pode fazer toda a diferença num look, agarre nessas dicas e seja criativa e ousada!

Bye, bye

Delicadelas, porque há segredos que se contam!

 

4
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email 0 0 Flares ×
kakum

É uma mulher como qualquer outra, simples, criativa, que adora moda e decoração e tem uma preocupação especial com a saúde e beleza. Quer ter um espaço para puder partilhar vários assuntos relacionados com esses temas e poder trocar experiências com as suas leitoras.

2 comentários

  1. Meriene B Pettersen - 19/03/2017

    Kakum, simplesmente aaaaaaaaaaaameeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiii seu blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuper tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    E, gostaria de saber onde encontro estes casados drapeados!

    Muuuito obrigada pela atenção e, sobretudo, pelo blog!!!!!!!!!!!1

    • kakum
      kakum - 28/03/2017

      Oi Meriene muito obrigado pelo comentário! Há uns tempos encontrei desses casacos no Bom Retiro! Convida uma amiga para dar um passeio por lá e quem sabe você não acha um bem lindo para usar e abusar nesse inverno!
      Abraço

Comentar