Cabelos saudáveis: 5 dicas indispensáveis

Cabelos saudáveis: 5 dicas indispensáveis

0 Flares 0 Flares ×

Para ter os cabelos saudáveis é preciso ter alguma atenção sobre eles!

Existem pequenas mudanças que você pode fazer que irão preservar a vitalidade e juventude dos seus cabelos.

Ficam aí 5 dicas que irão fazer toda a diferença e os seus cabelos vão agradecer, e muito!

1 – Se solte

Os rabos de cavalo, as tranças e outros apanhados que exercem pressão sobre as raízes faz os cabelos se quebrarem, o que pode originar cabelos fragilizados e danificados. Use esses penteados para algumas situações em que quer marcar um diferencial no visual, mas não faça deles a sua assinatura diária.

2 – Quantidade de shampoo certa

Fazer demasiada espuma nos cabelos pode eliminar os lípidos que promovem o brilho e impedem os fios de se partirem, e isso é particularmente problemático quando a gordura normal do seu couro cabeludo começa a diminuir. Aplique a quantidade necessária para o seu tamanho de cabelo, tendo como referência meia concha de mão que será suficiente.

Se lava os cabelos todos os dias, não deverá repetir a segunda lavagem com shampoo, prossiga direto para o condicionador, também sem excessos, nos comprimentos e pontas apenas. Os shampoos hidratantes ou protetores de cor são mais suaves para a cutícula.

3 – Cuidado com o cabelo molhado

Como já deve saber o cabelo molhado fica mais frágil, por isso não deve ser esfregado com uma toalha mas sim pressionar com ela os cabelos para retirar o excesso de água. Pentear o cabelo logo a seguir ao banho também pode ser bastante agressivo, desembarace os cabelos com um pente com dentes largos quando ainda estiver com condicionador dentro do banho.

4 – Diminua o calor

Cabelos sem volume, secos, levantados, frisados e crespos são muitas vezes resultado de secadores e ferros de alisar ou enrolar. Faça um upgrade para modelos que causem menos danos: secadores iónicos com mais de 2000 watts, ferros de alisar cerâmicos ou sistemas que não ultrapassem os 300 graus. Quando usar estes aparelhos utilize um produto de styling com proteção. Use um produto com um ativo termo protetor como a xylose que forma um filme ao redor dos fios de cabelos os protegendo do calor de secadores e ferros.

5 – Proteja a cor

Aqui você pode fazer 3 mudanças simples que vão proteger e fazer durar a coloração dos seus cabelos: Impeça os minerais e o cloro de lhe esbater a cor colocando um filtro na cabeça do chuveiro; Evite produtos que apresentem demasiado álcool nos ingredientes que secam o cabelo; Borrife os cabelos com um spray de proteção solar, durante o verão.

Virão como é fácil manter os cabelos saudáveis, jovens, brilhantes e com vitalidade!

Clique aqui para saber como ter o seu closet no seu celular!

Leia aqui a inovação em hidratação corporal da Nivea.

Imagem de destaque retirada do site huffingtonpost.com

Bye, bye

Delicadelas, porque há segredos que se contam!

7
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email 0 0 Flares ×
kakum

É uma mulher como qualquer outra, simples, criativa, que adora moda e decoração e tem uma preocupação especial com a saúde e beleza. Quer ter um espaço para puder partilhar vários assuntos relacionados com esses temas e poder trocar experiências com as suas leitoras.

Comentar