Cabelos lisos: Guia para um liso perfeito

Cabelos lisos: Guia para um liso perfeito

0 Flares 0 Flares ×

Quer ter uns cabelos lisos fio a fio e sem uma ponta solta, rebelde ou espetada?

Este post vai revelar todos os truques para que o objetivo de ter um liso perfeito não a deixe de cabelos em pé!

Confira aqui o guia para os cabelos lisos!

1 – Cabelos lisos necessitam de uma lavagem com atenção

Lave os cabelos com um shampoo específico para cabelos lisos e aplique condicionador do meio para as pontas (1-Liss Unlimited de Série Expert da L’Oréal Professionnel). Ao enxaguar use água tépida a cair para o frio e retire os resíduos muito bem. Este é um bom truque para fechar as cutículas e manter o brilho no cabelos. Evite lavagens com água muito quente, pois a temperatura alta resseca e estimula a oleosidade.

2 – Domar os fios rebeldes dos cabelos lisos

Retire a humidade dos cabelos com um secador e use placas térmicas de cerâmica ou que emitam iões, estas partículas ajudarão a se livrar da eletricidade estática dos fios mantendo eles sob controlo. Para evitar o efeito frizz solte um jato de ar frio após fazer escova. A humidade e a transpiração frisam os cabelos e por isso aplique um spray antifrizz para finalizar o look e, caso deixe secar ao natural, um creme antifrizz (2-Smooth Lock de Redken – leave-in Stay Sleek)

3 – Proteger quando usar placas térmicas

Mesmo que o seu aparelho seja o melhor do mercado, utilize sempre produtos que combatam os efeitos agressivos das temperaturas altas nos cabelos, é importante para que a placa não danifique a fibra e possa quebrar os fios (3-Creme termo-ativo Pro-Keratin Refill Série Expert de L’Oréal Professionnel). Finalize ainda com um sérum ou óleo de brilho que ajudará a recuperar a desidratação.

4 – Avolumar os cabelos lisos

Se tem cabelos lisos e finos a dica mais imediata passa por secar as raízes com a cabeça para baixo. Pode aplicar sprays ou mousses volumizadoras para levantar a raiz, que também ajudam a manter o penteado. Uma outra solução passa por fazer um corte que dê um efeito mais volumoso.

5 – Baixar o volume dos cabelos lisos

Se tem cabelos lisos, secos e volumosos use sempre uma pequena quantidade de leave in após a lavagem (4-Creme Liss Control e o 5-Sérum Liss Control+ ambos de Tecni.art de L’Óreal Professionnel caso sejam bastante grossos e densos escolha o 6-Creme Iron Finish de Tecni.art de L’Oréal Professionnel). Antes de dormir use um reparador de pontas no comprimento dos fios, ajudará a disciplinar os cabelos lisos para o dia seguinte. Cabelos hidratados são sinónimo de volume controlado, por isso faça um serviço de hidratação, no salão, uma vez por mês e duas vezes por semana aplique uma máscara (7-Absolute repair de Série Expert de L’Oréal Professionnel). A pranchinha também pode ser um bom aliado para retirar o volume passando nos cabelos lisos depois de realizada a escova.

6 – Evitar tocar nos cabelos lisos

Evite passar muito as mãos pelos cabelos lisos, uma vez que estimula a produção de sebo. O gesto faz com que a oleosidade das mechas de cabelos não desça para as pontas e fique concentrada no couro cabeludo. Assim não há liso que aguente mais de um dia!

7 – Escova certa para pentear cabelos lisos

Pentear com a escova certa faz toda a diferença. A do tipo raquete (quadrada e larga) desembaraça os fios sem os quebrar. O seu tamanho ajuda a distribuir a oleosidade natural ao longo dos fios. Escovas com cerdas unidas e naturais (por exemplo as de pêlo de javali) também ajudam a alisar e a dar brilho aos cabelos (8-Escova Profissional Raquete Cerdas Naturais de Javali de Denman)

8 – Banho sem molhar os cabelos lisos

Na hora do duche, se não quiser lavar os cabelos a touca de plástico é uma péssima opção. Este método pode sufocar os fios e gerar oleosidade. O básico elástico também não é a melhor solução: deixa marcas e jeitos nos fios devido aos efeitos da humidade. Opte por uma tolha de tecido que proteja os cabelos do calor e da humidade.

9 – Cabelos lisos sim mas não colados na cabeça

Gosta dos cabelos bem lisinhos mas não quer que eles fiquem colados à cabeça, né?! Depois de se pentear e antes de passar o secador aplique um produto que dê suavidade e que não retire volume. Para o aplicar coloque mechas entre os dedos e puxe os fios para baixo (9-Duplo Sérum Cristal Sculpt de Kérastase). Para terminar use um styling finalizador que impedirá que a humidade penetre nos fios. Estes produtos são a chave do sucesso pois o seu desempenho fica ativo nos cabelos durante mais tempo.

10 – Durabilidade

Fazer um alisamento de longa duração é um descanso. Mas antes de fazer escolha um salão de beleza competente com profissionais de confiança, peça que lhe façam um check-up aos cabelos e à saúde do couro cabeludo, porque por exemplo cabelos descoloridos por vezes não são compatíveis com este tipo de serviço. A L’Óreal Professionnel lançou uma placa Steampod fantástica para usar em casa que possibilita fazer o alisamento temporário mais eficaz e brilhante. Além de ser mais rápida (menos passagens por mecha) do que as restantes placas do mercado. O seu preço é bem salgadinho aqui no Brasil, quem tiver oportunidade de comprar fora poderá ser um bom investimento!

cabelos lisos

E são essas as dicas para os cabelos lisos, espero que tenham gostado e que vos sejam úteis!

Também vai gostar de ler:

Imagem de destaque retirada do site dailywt.com

Bye, bye

Delicadelas, porque há segredos que se contam!

2
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 Email 0 0 Flares ×
kakum

É uma mulher como qualquer outra, simples, criativa, que adora moda e decoração e tem uma preocupação especial com a saúde e beleza. Quer ter um espaço para puder partilhar vários assuntos relacionados com esses temas e poder trocar experiências com as suas leitoras.

Comentar